Jesus veio salvar e não, condenar (Parte 1)

- Pegue sua Bíblia e vamos conhecer o Senhor Jesus Cristo em Sua Palavra.
- Bíblia online, via app ou web: YouVersion
“O machado já está posto à raiz das árvores, e toda árvore que não der bom fruto será cortada e lançada ao fogo.”
Mateus 3:10 NVI
“― Uma árvore boa dá fruto bom, e uma árvore ruim dá fruto ruim, pois uma árvore é reconhecida pelo fruto que dá.”
Mateus 12:33 NVI
Aqui, vemos mais uma prova de que o Espírito Santo jamais se contradiz, o que quer dizer, a Bíblia, e que, embora a linguagem seja figurada para ocultar verdades espirituais a serem discernidas pelos que são espirituais (1Co 2:12-16).
Não o espírito do mundo ou das trevas, mas o espírito procedente de Deus (Jo 6:27; 1Co 2:12), que é luz e esta, torna visíveis todas as coisas (Ef 5:13). Assim, temos o relato do Espírito Santo pela boca de João Batista e do próprio Jesus Cristo, o Filho de Deus.
Já dissemos em estudo anterior (Jesus veio de Deus e entrou no mundo), que João Batista foi cheio do Espírito Santo desde antes do seu nascimento, quando ainda estava no ventre da sua mãe, Isabel que era idosa e estéril. Cumprindo a palavra que Deus enviou através do anjo Gabriel.
Embora ele não tivesse nascido do Espírito, pois o novo nascimento veio após a morte e ressurreição de Jesus Cristo que era a semente divina que foi morta; semeada na terra, ela germinou (morto e sepultado) e deu muitos frutos ou filhos espirituais para Deus. A boa semente.
Então, João Batista não era espiritual, porém, foi revestido com a mesma unção de Elias para apontar o juízo de Deus contra o pecado e aquele que o semeou no mundo (Mt 13:37-39). Também anunciar as boas novas aos homens ao revelar Jesus Cristo, o Cordeiro de Deus que tira os pecados do mundo (Jo 1:29).
(…)