A ceia do Senhor é em memória da troca de alianças (Parte 3)

- Pegue sua Bíblia e vamos conhecer o Senhor Jesus Cristo em Sua Palavra.
- Bíblia online, via aplicativo ou web: YouVersion
Portanto, o que Jesus Cristo fez não pode ser tocado nem para tirar, nem para acrescentar! Por isso, Hb 8:13 comprova os termos legítimos pela própria vontade de Deus: “Quando Deus fala de uma “nova aliança”, significa que tornou obsoleta a aliança anterior. E aquilo que se torna obsoleto e antiquado logo desaparece.” NVT.
Quando o pecado entrou no mundo, todas as consequências dele vieram, as doenças, condenação, morte! Por isso, Jesus ofereceu-se para trocar de lugar conosco e no seu corpo carregou todo o castigo que nós merecíamos, e cumpriu o que estava escrito em Is 53 que o apóstolo Pedro cita:
“Ele mesmo carregou nossos pecados em seu corpo na cruz, a fim de que morrêssemos para o pecado e vivêssemos para a justiça; por suas feridas somos curados.” 1 Pedro 2:24 NVT
E assim, por essa justiça da Cruz nós vivemos por fé. O apóstolo Paulo apela para que tenhamos a consciência certa, no capítulo 11, a partir do versículo 27 para que a condenação não seja maior que o sacrifício de Jesus Cristo, em nosso favor, pois de fato e verdade não é.
Pois o corpo, a carne do Cordeiro é para nos dar a sua vida, pois “Ele mesmo carregou” as nossas dores e enfermidades (Is 53:3-7) e é sobre isso que ambos os apóstolos estão testificando pelo mesmo Espírito que essa é uma palavra digna de confiança, porque é a palavra de Deus, é eterna.
Ele cumpriu tudo que falou por meio dos profetas do AT. O tempo é o passado perfeito e o resultado está comprovado: “imaginem como o sangue de Cristo purificará nossa consciência das obras mortas, para que adoremos o Deus vivo. Pois, pelo poder do Espírito eterno, Cristo ofereceu a si mesmo a Deus como sacrifício perfeito.” Hb 9:14 NVT.
É perfeito e não precisa de atualização! Assim, cada vez que comer o pão, cremos que somos curados, temos a saúde do Cordeiro perfeito de Deus e ao beber do cálice, recebemos a convicção de uma consciência lavada no sangue do Filho de Deus, o Cordeiro Santo imolado, a oferta perfeita e eterna!
Então, não seremos julgados como o mundo nem condenados com ele. Assim, reinaremos em vida conforme a vontade de Deus diz: “Pois Deus fez de Cristo, aquele que nunca pecou, a oferta por nosso pecado, para que por meio dele fôssemos declarados justos diante de Deus.” 2Co 5:21 NVT.