A glória de Deus manifesta aos homens (Parte 1)

- Pegue sua Bíblia e vamos conhecer o Senhor Jesus Cristo em Sua Palavra.
- Bíblia online, via app ou web: YouVersion
“pois o que de Deus se pode conhecer é manifesto entre eles, porque Deus lhes manifestou. Pois desde a criação do mundo os atributos invisíveis de Deus, seu eterno poder e sua natureza divina, têm sido vistos claramente, sendo compreendidos por meio das coisas criadas, de forma que tais homens são indesculpáveis; porque, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe renderam graças, mas os seus pensamentos tornaram-se fúteis e o coração insensato deles obscureceu-se. Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos e trocaram a glória do Deus imortal por imagens feitas segundo a semelhança do homem mortal, bem como de pássaros, quadrúpedes e répteis. Trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram a coisas e seres criados, em lugar do Criador, que é bendito para sempre. Amém. Além do mais, visto que desprezaram o conhecimento de Deus, ele os entregou a uma disposição mental reprovável, para praticarem o que não deviam.”
Romanos 1:19-23,25,28 NVI
O relato da queda pelo apóstolo Paulo, certamente por inspiração do próprio Espírito Santo, pois enquanto eu lia esses versos, as escrituras de Gênesis eram abertas na minha mente, mostrando que é o mesmo Espírito, o Guia de toda a verdade (Jo 14:26; 16:13).
Adão e Eva conheceram pessoalmente a Deus, pois Ele mesmo se manifestou a eles presencialmente no Éden.

Ele mesmo os criou e os vestiu com a sua glória, de forma que eles viviam nus e não sentiam vergonha (Gn 2:25), a nudez física não era percebível. Eles podiam ver Deus face a face. Vejamos o que as escrituras dizem:
“Então o Senhor Deus declarou: “Não é bom que o homem esteja só; farei para ele alguém que o auxilie e lhe corresponda”. Depois que formou da terra todos os animais do campo e todas as aves do céu, o Senhor Deus os trouxe ao homem para ver como este lhes chamaria; e o nome que o homem desse a cada ser vivo, esse seria o seu nome. Assim o homem deu nomes a todos os rebanhos domésticos, às aves do céu e a todos os animais selvagens. Todavia não se encontrou para o homem alguém que o auxiliasse e lhe correspondesse.”
Gênesis 2:18-20 NVI
Então, Adão foi testemunha desses atos da criação e participante disso, pois ele quem os nomeava, chamando cada animal pelo seu nome de acordo como ele julgava adequado.
Perceba que tanto Adão como Deus estavam no jardim, antes de Eva existir, então era o homem e Deus.
(…)