À luz da revelação da Palavra de Deus (Parte 2)

- Pegue sua Bíblia e vamos conhecer o Senhor Jesus Cristo em Sua Palavra.
- Bíblia online, via aplicativo ou web: YouVersion
A Parábola do Servo Mau: Uma Análise da Intenção do Coração
O Significado de “Dizer no Coração”
Muitos líderes religiosos se apoderam das chaves do conhecimento, mas eles mesmos não entram e impedem os que desejam entrar (Lc 11:52). “Porque sobrecarregam os homens com fardos que dificilmente eles podem carregar, e vocês mesmos não levantam nem um dedo para ajudá-los” (v. 46b).
Então, perceba que no grego, “aquele servo mau disser no coração dele”, algumas versões dizem: “diga a si mesmo” (NVI); “e pensar” (NVT); “disser consigo mesmo” (NAA, ARA); “disser no coração” (A21); “pensará assim” (NTLH). Isso envolve alma e espírito que estão intimamente em comunhão. Isso só o Espírito de Deus pode saber, pois nada lhe está oculto (Hb 4:13).
A Fé de Abraão: Um Modelo de Esperança e Fidelidade
A Importância da Fé Genuína
O tipo de pensamento que não procede da mesma fé de Abraão que esperou muito tempo pelo cumprimento da promessa de Deus sem enfraquecer na fé como está escrito em Rm 4:19-22. Por isso, Jesus disse àqueles homens que duvidavam dele: “Se vocês fossem filhos de Abraão, fariam as obras que Abraão fez.” (Jo 8:39). E porque Jesus disse isso?
Filhos de Abraão x Filhos de Deus: Uma Distinção Crucial
O Verdadeiro Significado da Descendência Espiritual
“O simples fato de terem vindo da descendência de Abraão não os faz, na verdade, filhos de Abraão. As Escrituras dizem que as promessas se destinam somente ao filho de Abraão, Isaque, e aos descendentes de Isaque. Isso significa que nem todos os filhos de Abraão são filhos de Deus, mas somente aqueles que creem na promessa de salvação que ele fez a Abraão.” Romanos 9:7-8 NBV
O Novo Nascimento: A Chave para a Vida Eterna
A Necessidade da Troca de Senhorio
Nesse sentido, de acordo com a fé do tipo manifestada por Abraão, um homem, que Deus fez a promessa para todos os que creem. Assim, as almas que não receberem pela fé a promessa da Salvação, em Jesus Cristo, não podem nascer do Espírito ou de Deus. Em outras palavras, não havendo troca de senhorio, não haverá novo nascimento que é o recebimento do Espírito da promessa (Ef 1:13).
Viver em Desobediência: As Consequências da Rejeição a Cristo
A Influência do Príncipe do Poder do Ar
Consequentemente, permanecerão mortos em suas transgressões e pecados, vivendo suas vidas guiadas pela presente ordem deste mundo e o príncipe do poder do ar, o espírito que agora está atuando nos que vivem na desobediência (Ef 2:1-2). Foi por esse motivo que Jesus falou:
A Verdadeira Filiação Revelada
“Mas, agora, procurais matar-me a mim, homem que vos tem dito a verdade que de Deus tem ouvido; Abraão não fez isso. Vós fazeis as obras de vosso pai. Disseram-lhe, pois: Nós não somos nascidos de prostituição; temos um Pai, que é Deus.” João 8:40-41 ARC
[CONTINUA na PARTE 3]