Árvores e seus frutos (Parte 1)
- Pegue sua Bíblia e vamos conhecer o Senhor Jesus Cristo em Sua Palavra.
- Bíblia online, via aplicativo ou web: YouVersion
A Bênção e a Maldição da Terra
Deus é bom de verdade e ainda que ele saiba que os homens não merecem sequer a dádiva da vida, ainda assim ele não deixa de enviar o sol e a chuva de acordo com as estações para plantio e colheita. Embora, até mesmo essas coisas tenham sido creditadas aos “deuses” que não são deuses.
A Injustiça Contra Deus
O Senhor Deus tem “colecionado” injustiças de todos os lados, desde a Queda do Homem (Adão e Eva). Até mesmo o povo que ele escolheu de toda a terra, por assim dizer, um terço, levando em conta os filhos de Noé por quem repovoou a terra (o mundo). Veja Dt 32. Deus ficou com a menor porção, e ainda assim, essa porção o traiu.
O Desejo de Deus
“Não quero sacrifícios: quero o seu amor. Não me interesso por suas ofertas; o que eu quero é que vocês me conheçam. “Mas, como aconteceu com Adão, vocês quebraram a aliança e foram infiéis a mim.” Oseias 6:6-7 NBV-P
Agora, imaginemos que, se até o povo escolhido de Deus agiram assim, o que dirá os demais? Será que Deus sendo onisciente, onipresente e onipotente não teria razões mais que o suficiente para destruir esse planeta com todos os seus habitantes? A verdade é que Deus é misericordioso, ainda que seja justo, e tem demonstrado a sua bondade por meio da sua paciência. Ele tem aguardado para a salvação dos que creem em Jesus Cristo, Seu Filho.
O Ensino de Cristo e a Videira Degenerada
O texto base desse estudo está fundamentado no ensino de Cristo, registrado nos evangelhos, que por sua vez, procedem de outros mais antigos (AT); mostrando que o Espírito é o mesmo e não se contradiz.
A Pergunta Retórica de Deus
“Eu mesmo a plantei como videira excelente, da semente mais pura. Como, então, você se tornou uma planta degenerada, como de videira brava?” Jeremias 2:21 NAA
Claro que Deus já sabia o que havia acontecido com o ser humano. Mas a pergunta retórica deveria fazer seu povo pensar, pois o povo judeu veio de Abraão e ele não agiu com idolatria. Essas coisas dentro do homem tomaram uma proporção tão profunda que até no tempo de Jesus, eles não o reconheceram. Embora Jesus conhecesse bem Abraão:
[CONTINUA na PARTE 2]