As bençãos da primogenitura de Cristo (Parte 1)

- Pegue sua Bíblia e vamos conhecer o Senhor Jesus Cristo em Sua Palavra.
- Bíblia online, via app ou web: YouVersion
“Porque todas quantas promessas há de Deus são nele sim; e por ele o Amém, para glória de Deus, por nós.”
2 Coríntios 1:20 ARC
- “Pois quantas promessas de Deus (existem), nele (têm) o “sim”, por isso também por ele o Amém para a glória de Deus por meio de nós” NTG (Novo Testamento no Grego)
“E ao anjo da igreja que está em Laodiceia escreve: Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus.”
Apocalipse 3:14 ARC
Assim, em Cristo temos um claro sim de Deus para todas as suas promessas e não somos como os israelitas que só podiam dizer sim para as maldições, pois as bençãos estavam condicionadas à sua obediência a toda a Lei (Dt 27:12-26) e ninguém foi capaz de cumprir, a não ser o Filho de Deus, Jesus Cristo, o nosso Senhor.
E foi acerca dessas coisas que o apóstolo Paulo escreveu:
“Prevendo a Escritura que Deus justificaria os gentios pela fé, anunciou primeiro as boas-novas a Abraão: “Por meio de você todas as nações serão abençoadas”. Assim, os que são da fé são abençoados com Abraão, homem de fé. Já os que se apoiam na prática da Lei estão debaixo de maldição, pois está escrito: “Maldito todo aquele que não persiste em praticar todas as coisas escritas no livro da Lei”.” Gálatas 3:8-10 NVI
Assim, Jesus redimiu todos que estavam sob a Lei e incluiu os gentios na benção de Abraão que era um ser humano, portanto benção de coisas naturais e foi além, como descreve o verso seguinte: “Isso para que em Cristo Jesus a benção de Abraão chegasse também aos gentios, para que recebêssemos a promessa do Espírito mediante a fé” (v.14).
Essas coisas foram escritas para comprovar a fidelidade de Deus que ultrapassa o tempo, pois ele não mente. E a palavra amém que vem do hebraico (amen), de certo, fidelidade, verdadeiramente, que assim seja, verdade; de uma raiz cujo significado é confirmar, sustentar, ser fiel. A principal ideia por trás dessa palavra é a constância e a confiabilidade; também no grego.
(…)