A superabundância da graça

- Pegue sua Bíblia e vamos conhecer o Senhor Jesus Cristo em Sua Palavra.
- Bíblia online, via app ou web: YouVersion
“Ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos pecados de todo o mundo.”
1 João 2:2 NVI
Eis o valor do único homem que, vivendo desde o seu nascimento e morte, físico, no mundo; sendo considerado comilão e beberrão e amigo de publicanos e pecadores (Lc 7:34), nunca foi persuadido pelo pecado. O verso acima pode ser dito assim também: “Ele é o sacrifício que desvia a ira de Deus, tirando os nossos pecados, e não somente os nossos, mas também os pecados de todo o mundo“. Mas só pode ser recebido por fé, Rm 1:16-17 e Hb 10:38.
“Isso é bom e agradável perante Deus, nosso Salvador, que deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade. Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens: o homem Cristo Jesus, o qual se entregou a si mesmo como resgate por todos. Esse foi o testemunho dado em seu próprio tempo.”
1 Timóteo 2:3-6 NVI
Essa é a vontade de Deus, expressa na obra do Seu Filho.
“Ou seja, que Deus em Cristo estava reconciliando consigo o mundo, não levando em conta os pecados dos homens, e nos confiou a mensagem da reconciliação. Deus tornou pecado por nós aquele que não tinha pecado, para que nele nos tornássemos justiça de Deus.“
2 Coríntios 5:19,21 NVI
Mas nem todos aceitam essas palavras e se apegam a mitos e coisas que causam controvérsias e não promovem a obra de Deus, que é pela fé; as falsas doutrinas (1Tm 1:3b-4). São os que rejeitam o evangelho da graça genuína que dá uma boa consciência, da justiça da fé. Alicerce pelo qual se dá o crescimento para a maturidade espiritual (Hb 5:13-14).
Portanto, faz toda diferença crescer nesse conhecimento para crer certo, tendo a boa consciência de que:
“Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores. Como agora fomos justificados por seu sangue, muito mais ainda, por meio dele, seremos salvos da ira de Deus!”
Romanos 5:8-9 NVI
Assim, devemos guardar no nosso coração e refletir continuamente nessas verdades para não sermos pegos em armadilhas do engano. Pois não tem comparação entre a dádiva (obra de Cristo) e a transgressão (de Adão), v.15.