O que Deus uniu; o homem não separe (Parte 2)

- Pegue sua Bíblia e vamos conhecer o Senhor Jesus Cristo em Sua Palavra.
- Bíblia online, via app ou web: YouVersion
Dessa forma, Deus deixou expressa a sua sabedoria nas coisas criadas. Mas o contrário dessas coisas também está em voga no mundo desde a Queda do Homem (Adão, o Cabeça). O Espírito diz, através das palavras dadas ao apóstolo Paulo:
“Vocês não sabem que aquele que se une a uma prostituta é um corpo com ela? Pois como está escrito: “Os dois serão uma só carne”
1 Coríntios 6:16 NVI
Essas palavras são as mesmas citadas por Cristo e está em Gn 2:24. Elas são do Espírito Eterno ou Santo, pois foi Ele quem inspirou os homens ao escrevê-las (2Tm 3:16). O que o apóstolo Paulo está dizendo é sobre a dualidade dessa união. Assim, as almas que rejeitam a Salvação de Deus (Jesus Cristo), estão unidas à prostituta, a figura descrita em Ap 17.
Um espírito personificado de mulher, sedutora dos homens. Mas está claro sua procedência, cujo intuito é enganar para roubar a palavra da fé que as poderia salvar (2Ts 2:10), e então matá-las por consequência dos pecados e destruí-las no inferno. Por causa do engano que as arrasta e pelas trevas em seus corações endurecidos pelo espírito do erro que está oculto ali.
Na verdade, nenhuma alma poderia se salvar, o preço do resgate é altíssimo (Sl 49:7-9). Mas “Vocês foram comprados por alto preço” (1Co 6:20a). Todos os homens pecaram (Rm 3:23); a única exceção foi Cristo. Quem poderia fazer tal pergunta: “Qual de vocês pode me acusar de algum pecado?” (Jo 8:46a). “Ele passou por todo tipo de tentação, mas sem pecado” (Hb 4:15).
Quando Adão, que estava com Deus no Éden, escolheu aprender sobre o conhecimento do bem e do mal com o próprio mal, personificado de serpente, o mal entrou em seu interior e a glória de Deus que os vestia se esvaiu. E, apesar de terem se vestido com folhas, ainda se sentiam nus.
Em seu interior passou a habitar o espírito das trevas e eles nem viram nem o ouviram (Jo 10:8b), pois é espírito. Deus, então fez a cobertura de pele para cobrir sua vergonhosa nudez. Sabemos que a pele tem três camadas e serve como defesa externa do organismo, e entre outras, para a sensibilidade. Foi exatamente o que aconteceu no processo da troca da cobertura espiritual, da glória de Deus pela da própria natureza humana, criada.
Deus condenou o pecado na carne, encerrou tudo debaixo daquela cobertura, tapando-o com a pele mortal. Todos a partir dali, passaram a sentir na pele os resultados das suas escolhas. “Recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro” (Rm 1:27b). Essa é a referência a atos praticados, especialmente, de cunho sexual. Assim, como 1Co 6:13-20 trata do mesmo assunto. Embora, a lista de pecados em ambos, não se resume a esses.
(…)
