As profundezas do coração (Parte 2)

- Pegue sua Bíblia e vamos conhecer o Senhor Jesus Cristo em Sua Palavra.
- Bíblia online, via app ou web: YouVersion
Agora, vamos à substância:
““Considerem: Uma árvore boa dá fruto bom, e uma árvore ruim dá fruto ruim, pois uma árvore é conhecida por seu fruto. Raça de víboras, como podem vocês, que são maus, dizer coisas boas? Pois a boca fala do que está cheio o coração. O homem bom do seu bom tesouro tira coisas boas, e o homem mau do seu mau tesouro tira coisas más.” (Mt 12:33-35).
““Quando um espírito imundo sai de um homem, passa por lugares áridos procurando descanso. Como não o encontra, diz: ‘Voltarei para a casa de onde saí’. Chegando, encontra a casa desocupada, varrida e em ordem. Então vai e traz consigo outros sete espíritos piores do que ele, e, entrando, passam a viver ali. E o estado final daquele homem torna-se pior do que o primeiro. Assim acontecerá a esta geração perversa” (v.43-45).
Esse é o motivo dos olhos não enxergarem o bem quando ele vem, a boca não falar coisas boas, pois o depósito do seu coração está cheio; se a candeia daquele corpo for luz, seu espírito é de luz. Mas se for trevas, tudo estará na escuridão e os resultados são equivalentes às ações e palavras, pensamentos e emoções.
Como está escrito:
“Portanto, cuidado para que a luz que está em seu interior não sejam trevas.” (Lc 11:35). Esse é o homem oculto no coração o qual produz morte e esterilidade ou coisas próprias da sua espécie.
Por isso, a obra de Deus nos homens consiste em dar um novo coração cheio de vida e um novo espírito que é a vida eterna a quem pertence esse novo coração e tirar o coração de pedra ou dividido pela peçonha da serpente que é o espírito das trevas. Por esse motivo o homem natural não pode agradar a Deus que é Luz, porque esta o aborrece e ele não se aproxima dela por causa das suas ações; devido o coração corrompido, ocupado pelas trevas.
Mas os que nasceram do Espírito procedente de Deus, essa candeia é luz e vida eterna. E, portanto, nenhum outro espírito pode ocupar aquela casa, pois o invasor já foi expulso pelo perfeito amor que é o próprio Deus (1Jo 4:8,18). Pois o Pai é maior que todos (Jo 10:29) e porque Ele nos amou tanto que enviou o Seu Filho para que todo aquele que crê não pereça, mas tenha vida eterna (Jo 3:16), agora não existe nada, absolutamente que possa nos separar desse amor que está em Cristo Jesus (Rm 8:38-39).
Foi ele mesmo que nos deu o seu Espírito (1Jo 4:13; Gl 4:6). Este é o selo de procedência d’Aquele que não pode mentir, pois é a verdade. Que bendita esperança. Aleluia!
O mundo jaz no maligno, mas os filhos de Deus estão sendo cheios de vida de agora até a eternidade. Amém!