Ensinados do Senhor (Parte 2)

- Pegue sua Bíblia e vamos conhecer o Senhor Jesus Cristo em Sua Palavra.
- Bíblia online, via app ou web: YouVersion
Conforme o Senhor Jesus ensinou desde o momento que começou o Seu ministério terreno, sobre tudo o que está descrito nas Escrituras sagradas, que naquele tempo era apenas o Antigo Testamento, mas eram as palavras de Deus e foram reveladas agora por Ele. Conforme ele mesmo disse que seria:
“Mas, quando o Espírito da verdade vier, ele os guiará a toda a verdade. Não falará de si mesmo; falará apenas o que ouvir, e anunciará a vocês o que está por vir. Ele me glorificará, porque receberá do que é meu e o tornará conhecido a vocês. Tudo o que pertence ao Pai é meu. Por isso eu disse que o Espírito receberá do que é meu e o tornará conhecido a vocês.”
João 16:13-15 NVI
Pois as palavras nas quais ele foi ensinado não eram dele, como homem, mas do Pai (Jo 14:24b) de quem foi gerado no ventre da virgem Maria que o ensinou desde sua infância.
Por isso, o Espírito , testificará da verdade que é a palavra contida nas Escrituras (Jo 17:17), como foi com ele, e hoje para nós é de Gênesis a Apocalipse. É por isso, que essas palavras precisam ser guardadas no nosso coração e se tornar nosso estoque pessoal de coisas boas que tiraremos do novo coração, recebido ao nascer d’Ele. Ele falou sobre isso em parábola, ao falar da árvore e o seu fruto. Veja Lucas 6:43-45.
Mais uma vez usando verdades relativas a este mundo para expor verdades espirituais e fez isso durante todo o seu ministério terreno, devido à incapacidade dos homens de ouvir as suas palavras e compreendê-las. Pois ninguém havia nascido do alto (espiritual) ainda, a não ser Ele, o Unigênito do Pai.,
O exemplo clássico dessa condição era Nicodemos, que apesar de ser exímio conhecedor da Torah e das tradições judaicas, um sábio no mundo e muito respeitado, mas por não ser espiritual, não podia compreender as palavras do Senhor Jesus como os demais.
Jesus explicando sobre essa impossibilidade humana numa pergunta retórica, disse: “Por que a minha linguagem não é clara para vocês?“ (Jo 8:43a). E então, ele mesmo responde: “Porque são incapazes de ouvir o que eu digo.”(v.43b). Em seguida, disfere palavras chocantes aos seus ouvintes e até para nós hoje:
“Vocês pertencem ao pai de vocês, o Diabo, e querem realizar o desejo dele. Ele foi homicida desde o princípio e não se apegou à verdade, pois não há verdade nele. Quando mente, fala a sua própria língua, pois é mentiroso e pai da mentira.”
João 8:44 NVI
(…)