Está escrito (Parte 2)

- Pegue sua Bíblia e vamos conhecer o Senhor Jesus Cristo em Sua Palavra.
- Bíblia online, via app ou web: YouVersion
E qual era essa vontade? Trazer a paz e a reconciliação entre os homens e Ele, o próprio Deus. E ele fez isso, através do sacrifício do corpo de Jesus que ao morrer na cruz, o véu foi rasgado.
Mais uma vez, a precisão da palavra de Deus é inegável:
“Depois de ter bradado novamente em alta voz, Jesus entregou o espírito. Naquele momento, o véu do santuário rasgou-se em duas partes, de alto a baixo. A terra tremeu, e as rochas se partiram.”
Mateus 27:50-51
O interessante é que os relatos das testemunhas oculares dessas coisas são reais e bem humanas, pois enquanto focamos a nossa atenção em alguns detalhes, deixamos de captar outros. E foi o que ocorreu nos evangelhos e suas peculiaridades.
Como acima, no evangelho de Mateus traz o momento exato em que o véu do santuário se rasgou em duas partes de alto a baixo, indicando que o Filho do Homem havia morrido, e ele disse: “Está consumado” porque tinha certeza de que havia feito a vontade do Pai aqui no mundo, completando que ele o havia dado (Jo 17:4).
“Mais tarde, sabendo então que tudo estava concluído, para que a Escritura se cumprisse, Jesus disse: “Tenho sede”. Tendo-o provado, Jesus disse: “Está consumado!” Com isso, curvou a cabeça e entregou o espírito.”
João 19:28,30
No livro do profeta Ezequiel 18 diz que “aquele que pecar esse morrerá”, a palavra é alma (Ez 18:4 ARA). A mensagem estava sendo dada ao mundo e mais uma parte das Escrituras cumprida. Deus era o Pai de Jesus e este, nunca havia pecado (2Co 5:21; Hb 4:15; 1Pe 2:22; 1Jo 3:5).
“Esta palavra do Senhor veio a mim: “O que vocês querem dizer quando citam este provérbio sobre Israel: “‘Os pais comem uvas verdes, e os dentes dos filhos se embotam’? “Juro pela minha vida, palavra do Soberano, o Senhor, que vocês não citarão mais esse provérbio em Israel. Pois todos me pertencem. Tanto o pai como o filho me pertencem. Aquele que pecar é que morrerá.” “Ele age segundo os meus decretos e obedece fielmente às minhas leis. Esse homem é justo; com certeza ele viverá. Palavra do Soberano, o Senhor. “Contudo, vocês perguntam: ‘Por que o filho não partilha da culpa de seu pai?’ Uma vez que o filho fez o que é justo e direito e teve o cuidado de obedecer a todos os meus decretos, com certeza ele viverá. Aquele que pecar é que morrerá. O filho não levará a culpa do pai nem o pai levará a culpa do filho. A justiça do justo lhe será creditada, e a impiedade do ímpio lhe será cobrada“
Ezequiel 18:1-4,9,19-20
O véu se rasgou em duas partes rompendo o reinado das almas ou dos que reinam segundo os homens , como Saul que quis convencer Samuel que Deus se agradava mais de sacrifícios do que de um coração que tem prazer em agradar a Deus (1Sm 15:22-23,27-29). Como testemunhou o próprio Espírito Santo em Hb 10:5,8 duas vezes.
Então, ao se rasgar (o véu) de alto a baixo estava mostrando que aquela obra não vinha dos homens, e agora, o príncipe desse mundo, aquele que governa o coração dos homens “será expulso” (Jo 12:31b) e outro Senhor ocupará esse lugar naqueles que nele crê (Lc 11:22; Jr 31:11; Jo 6:47; Cl 1:27; 1Jo 5:4-5,10).
(…)