As duas naturezas no Homem (Parte 3)

- Pegue sua Bíblia e vamos conhecer o Senhor Jesus Cristo em Sua Palavra.
- Bíblia online, via aplicativo ou web: YouVersion
Isso é testificação do Espírito em pessoas diferentes que não se conhecem. No caso, eu e esse estudioso. Confirma o que dissemos até aqui. Pois isso é o que está escrito em Jo 1:30 acerca das palavras de João Batista:
- “Este é acerca de quem eu disse: ‘Após mim vem um homem que superior a mim veio a ser, porque primeiro do que eu era’” (NTG)
- Ou na NVI “Este é aquele a quem me referi, quando disse: Vem depois de mim um homem que é superior a mim, porque já existia antes de mim”.
Jesus sempre foi Deus, mas foi enviado na missão (Jo 17:1-5) de resgatar o perdido (Mt 18:11), a humanidade em Adão. A divindade de Cristo está declarada em Jo 1:1, 20:28; Rm 9:5; Hb 1:8; 1Jo 5:20 e 1Tm 3:16: “Deus foi manifestado em corpo (carne), justificado no Espírito, visto pelos anjos, pregado entre as nações, crido no mundo, recebido na glória”.
A outra palavra para forma (schema), é figura, condição externa, pois a aparência externa de Jesus não diferia de nenhum outro ser humano. A imagem da carne e sangue com Deus é figurativa, uma vez que ele é Espírito (Jo 4:24) e por isso, em Cl 1:15 diz que Jesus é a imagem (eikon) do Deus invisível, o primogênito de toda a criação.
Parece complicado, mas em suma é simples, pelo exposto aqui. A parte externa e aparente, palpável é eikon, uma imagem parecida, mas não traduz em essência, Deus; como eram Adão e Eva, antes da Queda que eram apenas almas viventes. Então, veio Jesus Cristo, o Filho, uma parte de Deus, agora Pai (Hb 1:5).
Mas Jesus já estava com Deus e era Deus (Jo 1:1). Por isso, ele é o Primogênito de toda a criação, porque ele é a Palavra e pela Palavra Deus fez o universo (Hb 11:3); assim, Deus tirou de si mesmo sua família e no tempo devido (kairos), o introduziu no mundo (no ventre da virgem Maria) e ao nascer em corpo físico, os anjos o adoraram (Hb 1:6).
Ele é o último Adão, o espiritual que veio para destruir as obras do Diabo (1Jo 3:8). Jesus disse que revelou o Pai , o nome (Jo 17:6), o qual recebe o nome toda a família ou do qual se deriva toda a paternidade nos céus e na terra (Ef 3:14). Essa parte invisível aos olhos é o que nenhum ser humano (carne e sangue ou alma vivente), pode ver (1Tm 6:16).