Jesus veio de Deus e entrou no mundo (Parte 3)

- Pegue sua Bíblia e vamos conhecer o Senhor Jesus Cristo em Sua Palavra.
- Bíblia online, via app ou web: YouVersion
Primeiro Ele, a semente incorruptível veio de Deus ou saiu de Deus que é Espírito e entrou no mundo num ventre virgem, cumprindo as profecias. Maria não viu como nem quando isso aconteceu pois como o próprio Jesus explicou a Nicodemos: ”Assim é todo nascido do Espírito” (Jo 3:8).
E foi assim que Ele veio ao mundo, da parte de Deus, não apenas um sopro ou centelha de vida, mas um espírito vivificante (1Co 15:45), o Espírito do Deus vivo que a tudo dá vida (1Tm 6:13 e Nm 16:22a). Ele dar a cada ser o tipo de vida que determinou.
Um exemplo que poucos viram se deu no caso de João Batista em sua concepção. Pois sua mãe Isabel era idosa e estéril e isso foi citado três vezes pelo escritor do evangelho, Lucas, Zacarias e depois pelo anjo Gabriel. Perceba que a Bíblia diz que Maria foi com pressa visitar Isabel que estava no sexto mês de gestação e que se ocultou até o quinto mês.
Embora a Bíblia não relate o motivo dessa ida de Maria apressadamente para encontrar-se com Isabel, sabemos que o Espírito Santo não faz nada sem propósito. Ele precisava dar testemunho de quem estava para nascer em ambas as mulheres. Acerca de João Batista foi dito a Zacarias:
“Pois ele será grande aos olhos do Senhor. Ele nunca deverá tocar em vinho ou bebida forte, e será cheio do Espírito Santo, antes mesmo do seu nascimento!”
Lucas 1:15 NBV
Quando Maria apenas saudou Isabel, a criança que estava em seu ventre saltou e ela ficou cheia do Espírito Santo. No grego, denota-se mãe (Isabel) e filho (João Batista). Ele não foi gerado do Espírito Santo como o Filho de Deus, Jesus Cristo.
Agora, perceba que é natural que um bebê se mexa no ventre da sua mãe enquanto está crescendo ali. Ora, o que seria tão extraordinário em um bebê saltar ou dar pirueta na barriga da mãe? A menos que isso tenha sido inédito durante todo o período até ali. Acredito piamente que o Autor da vida precisava emanar vida (naquele exato momento) para aquele que viria a ser seu precursor no mundo físico, vindo num ventre estéril e de idade avançada. Naturalmente impossível, mas não para Deus (Lc 1:36-37).
Então, Deus verdadeiramente assumiu a forma humana e soprou dentro daquela virgem específica, do Seu próprio ser (o Espírito Santo), como uma semente foi germinando e dando vida (Rm 8:11); a vida do Espírito àquele pequeno ser físico (natural) que estava sendo gerado naquele ventre humano, chamado Jesus.
Foi o próprio Deus que estabeleceu que a porta de entrada dos seres humanos que nascessem nesse mundo seria através da mulher, e o cumprimento da profecia de Gn 3:15 de cuja, o Espírito testifica em Ap 19:10b: “Adore a Deus! O testemunho de Jesus é o espírito de profecia”. Amém.