Está escrito (Parte 3)

- Pegue sua Bíblia e vamos conhecer o Senhor Jesus Cristo em Sua Palavra.
- Bíblia online, via app ou web: YouVersion
É por isso que cada ser humano precisa receber Jesus como Senhor (Rm 10:8-10) e será salvo. É essa paz que ele veio nos dar, a verdadeira que o mundo não pode dar (Jo 14:27). A reconciliação com Deus. Assim:
“O Espírito Santo também nos testifica a esse respeito. Primeiro ele diz: “Esta é a aliança que farei com eles, depois daqueles dias, diz o Senhor. Porei as minhas leis em seu coração e as escreverei em sua mente”; e acrescenta: “Dos seus pecados e iniquidades não me lembrarei mais”.”
Hebreus 10:15-17
Se Deus não se lembra mais dos nossos pecados é por causa do sacrifício perfeito do Seu Filho, único e eficaz para sempre. “Onde esses pecados foram perdoados, não há mais necessidade de sacrifício por eles.” (v.18). Então, o que o apóstolo Paulo está dizendo em paralelo à mensagem exposta:
“O objetivo dele era criar em si mesmo, dos dois, um novo homem, fazendo a paz, e reconciliar com Deus os dois em um corpo, por meio da cruz, pela qual ele destruiu a inimizade.”
Efésios 2:15-16
Dos dois povos judeus e gentios será apenas um chamado povo santo exclusivo de Deus (1Pe 2:9), os filhos; ao reconciliar as almas que antes eram rebeldes e estavam afastadas de Deus pela natureza corrompida.
Ao lhes dar um novo espírito (o novo nascido; o Espírito Santo, o Filho), sim, Deus fez Seu Espírito nascer e aqui no mundo, ainda que não seja próprio desse mundo e o primeiro gerado d’Ele foi o Unigênito, chamado Salvação, Jesus Cristo, nosso Senhor.
Cada criança nasce com seu próprio coração para partilhar as boas dádivas dele, unindo ambos, alma e Espírito na consumação dos séculos, na redenção do corpo, o final do processo de adoção da alma (Rm 8:23). Essa é a forma individual ou micro.
De todos tirados da humanidade faria como membros do corpo de Cristo que é a igreja. Essa é a forma macro ou coletiva. Por isso, era necessário que fosse visível aqui no mundo para que a nova aliança, a nova ordem do ministério do Espírito selada com o sangue de Jesus Cristo, pudesse entrar em vigor (Hb 9:16-18).
Quando o véu se rasgou ficou comprovada a morte do Cordeiro de Deus, a morte física de Jesus, Filho do Homem e Filho de Deus, o último Adão com promessas superiores para os herdeiros, a nova criação.
Assim, Jesus “nos abriu um novo e vivo caminho por meio do véu, isto é, do seu corpo” (Hb 10:20). Os verdadeiros adoradores em espírito e em verdade (Jo 4:23-24), que podemos chegar diante dele com o rosto sem o véu, hoje e para sempre, pois viveremos em sua presença (1Ts 4:17).
Essa é a nossa esperança, a âncora firme e segura da nossa alma, a qual adentra o santuário interior, por trás do véu, onde Jesus, que nos precedeu, entrou em nosso lugar (Hb 6:19).Pois é impossível que Deus minta (v.18).