Número do Homem; 666 (Parte 2)

- Pegue sua Bíblia e vamos conhecer o Senhor Jesus Cristo em Sua Palavra.
- Bíblia online, via app ou web: YouVersion
Bem-vindos à Parte 2 do nosso estudo bíblico sobre “O Número do Homem; 666“. Nesta jornada, exploraremos as profundezas da profecia bíblica, começando com o poderoso encontro entre Maria e Isabel e a revelação do nascimento de Jesus Cristo, o homem celestial. Analisaremos a manifestação do primeiro, segundo e a expectativa do terceiro homem, lançando luz sobre o papel de João Batista e as mensagens do Apocalipse.
Então, prepare-se para uma reflexão sobre a crescente escuridão espiritual, a figura do “homem do pecado” e a advertência contra a embriaguez espiritual que leva à perdição. Acompanhe-nos nesta análise detalhada, buscando a verdade que liberta e ilumina nossos caminhos em direção à compreensão do plano divino.
Continue no estudo bíblico “O Número do Homem; 666 (Parte 2)” para aprofundar seu entendimento:
O Encontro de Maria e Isabel: Revelação e Profecia
“Em alta voz exclamou: “Bendita é você entre as mulheres, e bendito é o FILHO QUE VOCÊ DARÁ À LUZ! Mas por que sou tão agraciada, ao ponto de me visitar A MÃE DO MEU SENHOR?” (v.42-43).
Como ela poderia saber, a menos que lhe tenha sido revelado pelo Espírito Santo? Já Maria responde:
“pois atentou para a humildade da sua serva. DE AGORA EM DIANTE, todas as gerações me chamarão bem-aventurada,” (v.48).
As palavras destacadas mostram que ela tomou ciência da sua gravidez naquele exato momento. Assim, ficou registrado sobre a predição do nascimento de Jesus, o homem celestial, em duas ocasiões no mesmo capítulo, nos v.26 e 36 com “SEXTO MÊS”, uma o momento em que o anjo Gabriel veio anunciar a gravidez virginal à Maria e a outra, sobre o tempo de gestação de João Batista.
A Manifestação do Primeiro e Segundo Homem: A Chegada do Terceiro
Uma dupla afirmação de um marco específico, pois nada na Bíblia está posto em vão. O PRIMEIRO E O SEGUNDO HOMEM JÁ FORAM MANIFESTOS; FALTA O TERCEIRO. João, o Batista foi aquele que deu testemunho acerca da verdadeira luz que estava chegando ao mundo (Jo 1:6-9). Outro João, testemunha acerca do que está escrito em Apocalipse.
A Noite Espiritual e o Homem do Pecado: Uma Advertência
Porém, o mundo está envolto em trevas, sob o governo do espírito das trevas (Ef 6:12), Satanás, e é dessa ordem que virá o que a Bíblia chama de o “homem do pecado ou iniquidade” (2Ts 2:3), o filho da perdição, nisso o Espírito da Verdade testifica, pois Jesus também falou (Jo 17:12), estamos falando reiteradas vezes que a alma será levada para onde o seu guia for.
A Embriaguez Espiritual e a Recusa da Verdade: O Caminho para a Perdição
Este, virá quando as trevas estiverem mais densas, a chamada noite (isso é linguagem espiritual, figurada), para aquelas almas que estão dormindo e embriagadas com o cálice da prostituição. Ver 1Ts 5:4-7 e Ap 18:3. Cometendo com avidez todos os tipos de pecados, pois se recusaram a receber a verdade em seus corações (2Ts 2:10).
[CONTINUA: Número do Homem; 666 (Parte 3)]