Número do Homem; 666 (Parte 5)

- Pegue sua Bíblia e vamos conhecer o Senhor Jesus Cristo em Sua Palavra.
- Bíblia online, via app ou web: YouVersion
O que a Bíblia realmente diz sobre o Anticristo e o número 666? Bem-vindos à Parte 5 do nosso estudo bíblico sobre o “Número do Homem; 666“! Mergulhe conosco nas profecias do Apocalipse, explorando a queda da Babilônia e a ascensão do Anticristo, também conhecido como o “homem da perdição“. Prepare-se para desvendar sua origem, poder e a batalha final contra as testemunhas, além de analisar o significado do “sacrilégio terrível” no Templo de Deus, analisando as profecias de Daniel e Mateus. Vamos juntos desvendar os mistérios bíblicos!
Continue no estudo bíblico “O Número do Homem; 666 (Parte 5)” para aprofundar seu entendimento:
“(…) E gritava com voz forte: — Caiu! Caiu a grande Babilônia! Agora quem vive ali são os demônios e todos os espíritos imundos. Todos os tipos de aves e feras imundas e nojentas vivem nela.” NTLH
Até João ficou admirado com tamanha aberração (v.6,7). Porém, seu fim será conforme sua própria natureza que é morte e caos: “A besta e os dez chifres que você viu odiarão a prostituta. Eles a levarão à ruína e a deixarão nua, comerão a sua carne e a destruirão com fogo,” v.16.
O Anticristo: O Homem da Perdição
Esse terceiro homem, chamado o perverso ou anticristo será aquele que “se opõe e se levanta contra tudo o que se chama Deus ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus” (2Ts 2:4 ARC). Essa versão é interessante, pois diz “se adora”, ou seja, ele é o próprio objeto de adoração.
A Origem e o Poder do Anticristo
Isso porque ele é o filho da perdição, alguém que carrega em si as hierarquias das trevas, que foi planejado para esse fim. Este, virá no poder e autoridade do próprio Satanás (Ap 13:2b), com o objetivo de preparar os seus para guerrear contra o Cordeiro (Ap 17:13-14; 19:19).
A Batalha Final e a Ascensão do Anticristo
E também lutará contra as duas testemunhas e as vencerá, pois tudo já foi determinado (Ap 11:2-5). Provavelmente será desse embate que será ferido mortalmente, mas pelo poder de Satanás será levantado novamente e então, o mundo se maravilhará e o adorarão (Ap 13:3-7). Ele também agirá pelo mesmo período de tempo das duas testemunhas, 3 anos e meio.
O Templo de Deus e o Sacrilégio Terrível
Assim, como está escrito que ele se assentará no templo de Deus, essa palavra é a mesma (no grego) que Jesus usou em Jo 2:19, onde se refere ao seu corpo (v.21). E o próprio Senhor falou: ““Assim, quando vocês virem ‘o sacrilégio terrível’, do qual falou o profeta Daniel, no Lugar Santo—quem lê, entenda—” (Mt 24:15), referindo-se a Dn 9:27, 11:31, 12:11.
[CONTINUA: Número do Homem; 666 (Parte 6)]