O testemunho eterno do Filho (Parte 2)

- Pegue sua Bíblia e vamos conhecer o Senhor Jesus Cristo em Sua Palavra.
- Bíblia online, via app ou web: YouVersion
Então, foi como o Senhor havia dito versos antes, “Vocês estudam cuidadosamente as Escrituras, porque pensam que nelas vocês têm a vida eterna. E são as Escrituras que testemunham a meu respeito;” (v.39).
“contudo, vocês não querem vir a mim para terem vida” (v.40). Ora, se conhecem as Escrituras tão bem, por que não creram n’Aquele sobre quem estava escrito?! Moisés que tem o cajado e não terá receio de usá-lo no dia do acerto de contas.
É exatamente nesse ponto que o Maligno tem inflamado as almas para não entenderem ainda que estejam sempre ouvindo, pois o coração deles havia se tornado duro como pedra (Is 6:9-10; Mt 13:14-15).
Se prenderam tanto às tradições que se perderam no caminho para a verdadeira devoção, como o próprio Senhor citou nas palavras do mesmo Profeta, Is 29:13 (Mt 15:8-9; Mc 7:6-7).
Todas aquelas regras que se tratavam de coisas externas, de comidas e bebidas como está escrito em Hb 9:10; não passavam de coisas passageiras e que não tinham poder algum para refrear os impulsos da carne (Cl 2:21-23). E todos continuavam pecando e nunca havia paz nem descanso.
“Pois o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, paz e alegria no Espírito Santo;”
Romanos 14:17
Então, enquanto eles permanecerem em Moisés, estarão debaixo da Lei e, portanto, debaixo de maldição (Gl 3:10).
Porque estão rejeitando a graça de Deus, o presente de Deus aos homens (Jo 3:16-17). Isso é o que está escrito em Hb 10:28-31. Cristo não será crucificado novamente, seu sacrifício foi único e eficaz para sempre! (Hb 10:10,12-14).
(…)