O último Adão é muito superior ao primeiro (Parte 3)

- Pegue sua Bíblia e vamos conhecer o Senhor Jesus Cristo em Sua Palavra.
- Bíblia online, via app ou web: YouVersion
A palavra grega significa estar esfomeado de forma absoluta. Neste exato momento o tentador se aproximou com a sua sugestão caridosa oferecendo o que Jesus “precisava”, pão para saciar sua fome.
Mas a resposta do último Adão foi a palavra de Deus, mostrando que somente ela pode combater o mal que é espiritual, ainda que sua manifestação seja no natural, de alguma forma. Em outras palavras, Jesus estava armado com as armas certas para aquele combate.
Sua armadura era impenetrável e ia além do físico ou natural. Satanás teve que partir para os outros campos da alma e espírito e o fez imediatamente. Levando-o para o topo nas duas ocasiões, onde a pressão atmosférica é maior podendo causar entre outras coisas hipotermia e falta de ar. Some-se à isso a debilitação causada pela fome!😱
Mas aquele homem não viveria apenas pelo alimento físico, mas era sustentado por toda palavra de Deus. Aleluia! Ele estava elevando o nível do homem caído e reatando sua comunhão com Deus ao dar mais crédito à Sua palavra do que a própria vida física neste mundo.
Quem guardava aquela casa e o dono dela (a alma) era o valente mais bem armado, o Espírito Santo (Mc 3:27-30). E também conforme 1Jo 5:18.
Por isso, que negar a eficácia da obra de Cristo que é assegurada pelo valente mais poderoso é a blasfêmia imperdoável, porque é ele que guarda aquela alma em segurança naquela casa (corpo físico), como diz na palavra, como garantia até a redenção.
Redenção esta que é a adoção da alma pelo revestimento da luz da vida (2Co 5:4b). Ele é o selo ou penhor da glória (Ef 1:13-14). Então, de acordo com o que está escrito em 1Co 1:30 e 12:3, esse é o único pecado que a alma em processo de regeneração, que recebeu Jesus como seu Senhor, então, verdadeiramente nasceu de Deus não pode cometer; este pecado em específico, pois seria contrário à própria natureza daquele que lhe deu a salvação.
Como Deus pode negar a si mesmo? Pois ainda que sejamos infiéis, Deus permanece fiel, por excelência de quem Ele É. Veja 2Tm 2:13. A única forma dele nos rejeitar é se nós não o aceitarmos, eis a Salvação. Sem ela o que resta é a perdição. Por isso é imperdoável, pois esse tal não lhe pertence.