Na verdadeira luz há vida (Parte 2)

- Pegue sua Bíblia e vamos conhecer o Senhor Jesus Cristo em Sua Palavra.
- Bíblia online, via aplicativo ou web: YouVersion
Inclusive, a palavra hebraica para vivificar tem as mesmas conotações da palavra grega utilizada em 1Co 15:22,45: “Porque, assim como, em Adão, todos morrem, assim também todos serão vivificados em Cristo. Pois assim está escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito alma vivente. O último Adão, porém, é espírito vivificante” ARA.
Então, como Davi era profeta sabia que sua alma estava pegada, ligada ao pó e por isso, prostrada. Pois após a Queda dos pais da humanidade, toda a criação caiu e juntamente se tornou inútil (Rm 8:20).
Ele também, percebia em seus momentos de inspiração divina que era apenas pela palavra de Deus que ele seria vivificado. Então, a Palavra veio até nós. Ele se fez carne e viveu entre nós (Jo 1:14); diferente de todos os outros seres humanos ele não estava cheio de pecados, mas de graça e verdade.
Crescendo nas duas naturezas ao mesmo tempo, uma para ser oferecida como oferta pelos pecados dos homens e a outra, para nos dar gratuitamente a vida eterna, o espírito.
Por isso, João disse que nele (Cristo) estava a vida, e esta era a luz dos homens (Jo 1:4). Nele não há trevas alguma (1Jo 1:5); o que significa dizer que na ausência de luz (trevas) não há vida para os seres humanos, apenas morte.
Assim, Jesus, a luz do mundo, a luz da vida (Jo 8:12) que tem em si mesmo o mesmo que o Pai tem (Jo 5:27), pois ele saiu do coração do Pai (Jo 1:18), para nos tirar do domínio das trevas e nos transportar para o Reino do seu Filho amado (Cl 1:13).
(…)