O poder do Espírito dessa união (Parte 2)
- Pegue sua Bíblia e vamos conhecer o Senhor Jesus Cristo em Sua Palavra.
- Bíblia online, via aplicativo ou web: YouVersion
A esperança como âncora firme e segura
Esse ser, verdadeiramente será filho de Deus em todas as suas dimensões. Essa é a esperança como âncora firme e segura da nossa alma (Hb 6:19 NVI). E nesse aspecto foi que o apóstolo Paulo escreveu:
“Todos vocês são filhos de Deus mediante a fé em Cristo Jesus, pois os que em Cristo foram batizados, de Cristo se revestiram. Não há judeu nem grego, escravo nem livre, homem nem mulher; pois todos são um em Cristo Jesus.” Gálatas 3:26-28 NVI
Filhos da Luz
Todos os filhos de Deus gerados através da semente incorruptível foram chamados das trevas (almas que já estavam condenadas em Adão) para serem santos, filhos da luz. Pois o Espírito que recebemos é santo como Deus é Santo. E estamos passando pelo processo do crescimento espiritual que resultará em regeneração da parte humana à pureza do Gênesis.
A nova realidade
Essa é a nova realidade que tem por nome judicial, justiça pela fé no Filho de Deus e é por isso que o apóstolo João também escreveu:
“Amados, agora somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que havemos de ser, mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, pois o veremos como ele é. Todo aquele que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, assim como ele é puro.” 1 João 3:2-3 NVI
Veja a força da conscientização de um filho de Deus que está cada vez mais envolvido com a sua natureza verdadeira e absolutamente, por ser eterna. Pois tudo que é passageiro é relativo e imperfeito e logo passará. Exatamente por esse motivo que o fim dessa era (em Adão) física, passará. Como disse o Senhor Jesus, na colheita (Mt 13:39b).
A obra concluída de Jesus
E se Jesus não tivesse vindo e cumprido todas as coisas necessárias para o verdadeiro concerto, o eterno, nenhum ser humano receberia o espírito, que é a própria vida eterna. Seriam meras almas habitando em corpos físicos, cuja vida é perene porque é mantida por um sopro que se esvai devido ao pecado.
Por isso João Batista falou em seu testemunho: “João respondeu: “O homem não pode receber nada se do céu não lhe for concedido.” (Jo 3:27 NBV-P). A VFL diz: ”Um homem só pode receber o que Deus lhe dá”; NAA “Ninguém pode receber coisa alguma se não lhe for dada do céu”. Em outras palavras, tudo que não vem de Deus não é legítimo e será tirado e terá grande perda.
O risco de rejeitar as palavras de Jesus
“Mas quem ouve estas minhas palavras e não as pratica é como um insensato que construiu a sua casa sobre a areia. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela caiu. E foi grande a sua queda”.” Mateus 7:26-27 NVI