O testemunho eterno do Filho (Parte 3)

- Pegue sua Bíblia e vamos conhecer o Senhor Jesus Cristo em Sua Palavra.
- Bíblia online, via app ou web: YouVersion
Por isso, Jesus falou sobre o rico e Lázaro citando Abraão: ““Abraão respondeu: ‘Eles têm Moisés e os Profetas; que os ouçam’. “Abraão respondeu: ‘Se não ouvem a Moisés e aos Profetas, tampouco se deixarão convencer, ainda que ressuscite alguém dentre os mortos’ ”.” (Lc 16:29, 31).
Bem, Jesus tem um testemunho maior, além desses grandes, e veio direto do céu, como descrito em Lc 9:28-36, Mt 17:1-13 e Mc 9:2-13. Todos eles são unânimes em afirmar que, embora Moisés e Elias estivessem ali com Jesus e os seus três discípulos, Deus falou numa nuvem, agora resplandecente: “Este é o meu Filho Amado, ouçam-no!”
Por que? Porque
“Há muito tempo Deus falou muitas vezes e de várias maneiras aos nossos antepassados por meio dos profetas, mas nestes últimos dias falou-nos por meio do Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas e por meio de quem fez o universo. O Filho é o resplendor da glória de Deus e a expressão exata do seu ser, sustentando todas as coisas por sua palavra poderosa. Depois de ter realizado a purificação dos pecados, ele se assentou à direita da Majestade nas alturas,”
Hebreus 1:1-3 NVI
Agora, veja, que Moisés era um mediador da Lei promulgada por meio de anjos, porque todos os homens estão debaixo do pecado (Gl 3:22; Rm 3:23). Logo, como Deus é Santo e fogo consumidor de tudo que é forma de mal, era necessário esse aparato ou mensageiro como porta voz. Leia Gl 3:19.
Então, no versículo seguinte (v.20), “Contudo, o mediador representa mais de um; Deus, porém, é um.” E “Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens: o homem Cristo Jesus,” (1Tm 2:5).
Isso significa que a Lei veio de Deus para os homens pecadores, tendo sido proclamada, publicada ou declarada por anjos (mensageiros celestiais) e entregue ao mediador humano que também era imperfeito: “A ordenança anterior é revogada, porque era fraca e inútil (pois a Lei não havia aperfeiçoado coisa alguma), sendo introduzida uma esperança superior, pela qual nos aproximamos de Deus.” (Hb 7:18-19).
Porém, Jesus Cristo veio de Deus, nascido de mulher e debaixo da Lei (Gl 4:4), mas sem pecados, e Ele e o Pai são um só (Jo 10:30). Assim, se estamos em Cristo e Cristo em Deus, não há necessidade de nenhum outro mediador para nos aproximar de Deus. Agora em Cristo somos filhos e herdeiros para sempre. Aleluia!