Palavra para os filhos de Deus

- Pegue sua Bíblia e vamos conhecer o Senhor Jesus Cristo em Sua Palavra.
- Bíblia online, via app ou web: YouVersion
“Respondeu Maria: “Sou serva do Senhor; que aconteça comigo conforme a tua palavra”. Então o anjo a deixou.”
Lucas 1:38 NVI
Deus não erra e não se engana. Ás vezes a gente se pergunta por que eu? Porque estamos tão acostumados às nossas imperfeições que mais nos assemelhamos à Zacarias, que teve a mesma experiência que Maria, mas a reação diferente.
“Zacarias perguntou ao anjo: “Como posso ter certeza disso? Sou velho, e minha mulher é de idade avançada”.”
Lucas 1:18 NVI
Quanta insensatez e incredulidade nas palavras do sacerdote, que pertencia ao grupo sacerdotal de Abias (v.5). Como um homem com esse ministério poderia manifestar essa conduta? O sacerdote é escolhido para representar o povo diante de Deus com seus serviços no altar. E Zacarias estava ali no pleno exercício de sua função. A bíblia ainda diz que sua esposa, Isabel era descendente de Arão, e ambos eram justos aos olhos de Deus, obedecendo de modo irrepreensível a todos os mandamentos e preceitos do Senhor (v.5b-6).
Agora, como é possível alguém que serve a Deus receber a palavra d’Ele, através de um dos únicos anjos cujo nome é conhecido, Gabriel, e ainda assim, não crer? Zacarias perguntou como poderia ter certeza das boas novas trazidas a ele pelo porta-voz do próprio Deus a quem servia e ainda citou os motivos justificáveis. Mas será que o Senhor não conhecia o quadro clínico de ambos, marido e mulher? E não era exatamente por isso que eles precisavam de um milagre? Haveria algo impossível para Deus? (v.37)
Na verdade, aquele sacerdote representava muito bem o seu povo, que embora fossem exímios conhecedores da Lei e tentassem cumprir todas as regras e rituais de sua tradição religiosa, não criam verdadeiramente em seu coração. Mas Deus encontrou alguém simples que alegrou-se com as boas novas das quais havia sido agraciada e recebeu de boa vontade. Ela também fez uma pergunta ao anjo, mas não por incredulidade, basta comparar.
Assim, podemos citar outro exemplo de um servo da Lei que contempla esse estado de que a Lei não pode aperfeiçoar coisa alguma (Hb 7:18-19), que é o apóstolo Paulo. Basta ler seu relato pessoal, onde se reconhecia como blasfemo e incrédulo em 1Tm 1:13, antes da conversão genuína em Cristo Jesus, bem diferente de como se considerava antes, em suas próprias palavras (Fp 3:4-6). Assim, fica claro que era necessário levantar-se outro sacerdócio:
“alguém que se tornou sacerdote, não por regras relativas à linhagem, mas segundo o poder de uma vida indestrutível.”
Hebreus 7:16 NVI
Vamos imitar a mesma fé que teve Maria, sabendo que somos nova criação, vinda dessa nova ordem de sacerdócio eterno e porque somos filhos, possamos dizer com confiança: “que se cumpra em mim a tua palavra” e ela diz:
“pois é Deus quem efetua em vocês tanto o querer quanto o realizar, de acordo com a boa vontade dele.”
Filipenses 2:13 NVI