A glória excelsa de Deus em Cristo

- Pegue sua Bíblia e vamos conhecer o Senhor Jesus Cristo em Sua Palavra.
- Bíblia online, via app ou web: YouVersion
“Naquela ocasião, Jesus disse: “Eu te louvo, Pai, Senhor dos céus e da terra, porque escondeste estas coisas dos sábios e cultos, e as revelaste aos pequeninos. Sim, Pai, pois assim foi do teu agrado.”
Mateus 11:25-26 NVI
E mais uma vez a palavra para pequeninos no grego é nepios, mas o Senhor não estava dizendo que só as crianças de forma natural, entrarão no Reino de Deus e farão parte dele. Mas se referindo aos novos nascidos, aos filhos espirituais.
Quando nascemos espiritualmente, somos comparados a um grão de mostarda (Mt 13:31-32), tendo em vista a parte natural, pode-se dizer que é insignificante. E por ser invisível aos sentidos humanos (Lc 17:20), muitas vezes passa despercebido.
Aliás, é a parte que tem sido desconhecida em nós por falta de entendimento próprio, ou seja, espiritual. O mundo sempre dá proeminência às coisas visivelmente importantes, segundo o seu padrão.
Mas os caminhos de Deus são contrários (Lc 16:15b), pois ele não precisa de absolutamente nada que venha do homem, porque tudo vem d’Ele e Ele é a fonte de todas as coisas (Rm 11:34-36; Jó 41:11).
“Ele escolheu o que para o mundo é insignificante, desprezado e o que nada é, para reduzir a nada o que é,” (1Co 1:28). Por que Ele faz assim? “a fim de que ninguém se vanglorie diante dele.” (v.29).
Portanto, para que o homem veja que Deus é quem Ele é, e ninguém pode ser comparado a Ele; deixou que aquele fosse dono das suas próprias escolhas (o livre arbítrio), para que pelas consequências delas, pudesse reconhecer a necessidade d’Ele.
“Onde está o sábio? Onde está o erudito? Onde está o questionador desta era? Acaso não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo?”
v.20
“para que, como está escrito: “Quem se gloriar, glorie-se no Senhor”.” v.31 e Jr 9:24