A Igreja de Cristo (Parte 4): Qual a diferença entre elas?

- Pegue sua Bíblia e vamos conhecer o Senhor Jesus Cristo em Sua Palavra.
- Bíblia online, via app ou web: YouVersion
“Pois ele é a nossa paz, o qual de ambos fez um e destruiu a barreira, o muro de inimizade, anulando em seu corpo a Lei dos mandamentos expressa em ordenanças. O objetivo dele era criar em si mesmo, dos dois, um novo homem, fazendo a paz, e reconciliar com Deus os dois em um corpo, por meio da cruz, pela qual ele destruiu a inimizade.”
Efésios 2:14-16 NVI
“Ele é a cabeça do corpo, que é a igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a supremacia. Pois foi do agrado de Deus que nele habitasse toda a plenitude e por meio dele reconciliasse consigo todas as coisas, tanto as que estão na terra quanto as que estão nos céus, estabelecendo a paz pelo seu sangue derramado na cruz.”
Colossenses 1:18-20
Pelas palavras do Espírito Santo podemos perceber claramente que o próprio Deus quis unir os dois povos que eram inimigos por rivalidade em um só no mesmo corpo, de Cristo que é a igreja. E se ela precisa estar em funcionamento em todo o tempo para suprir as necessidades dos santos, como podemos focar nas diferenças como sendo impeditivos quando são o motivo da união? A internet é algo que não tem barreiras físicas, assim como nossas necessidades como filhos de Deus também não são.
“Antes vocês estavam separados de Deus e, na mente de vocês, eram inimigos por causa do mau procedimento de vocês. Mas agora ele os reconciliou pelo corpo físico de Cristo, mediante a morte, para apresentá-los diante dele santos, inculpáveis e livres de qualquer acusação, desde que continuem alicerçados e firmes na fé, sem se afastarem da esperança do evangelho, que vocês ouviram e que tem sido proclamado a todos os que estão debaixo do céu. Esse é o evangelho do qual eu, Paulo, me tornei ministro. Nós o proclamamos, advertindo e ensinando a cada um com toda a sabedoria, para que apresentemos todo homem perfeito em Cristo.”
Colossenses 1:21-23,28 NVI
Como ensinar a todos que estão debaixo do céu com todas as limitações e letargia que tem nos arrastado ao longo dos anos? Jesus falou do Pai e dos filhos que o adorarão em espírito e em verdade e não em hipocrisia com falsa aparência. Estar presente nem sempre significa estar melhor e mais próximo de Deus do que quem está online. E ainda não estamos preenchidos completamente de Cristo, ou melhor, ainda não somos totalmente espirituais. Ainda temos um pouco de tempo para crescermos e aprender de Deus o necessário para isso acontecer.
Porque Deus não deu esse mundo físico aos seres espirituais, mas às almas viventes ou seres humanos. Fato e prova disso é que, após Cristo ressuscitar dos mortos, ele não permaneceu aqui, mas foi para junto do Pai e disse que o Espírito Santo nos convenceria desse fato: “da justiça, porque vou para o Pai, e vocês não me verão mais;” Jo 16:10. Mas a justiça estava completa para ser recebida por todo o que nele crer. O pecador que necessita do Salvador.
Por isso, Jesus disse que os filhos dessa mulher, a Jerusalém Celestial, que são os filhos espirituais de Deus, Pai, e serão ensinados do Senhor, conforme ele mesmo disse em Jo 16:13-15 e como dito anteriormente ele citou o que está escrito em Is 54:13 em Jo 6:45. Portanto, as diferenças existentes entre as versões da mesma, a igreja de Cristo é para complemento e edificação, não para destruição.
(…)