A notável diferença entre os guias das almas (Parte 1)

- Pegue sua Bíblia e vamos conhecer o Senhor Jesus Cristo em Sua Palavra.
- Bíblia online, via aplicativo ou web: YouVersion
“Entrai pela porta estreita (larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz para a perdição, e são muitos os que entram por ela), porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela.”
Mateus 7:13-14 ARA
Nesses versículos têm duas palavras que são contrárias entre si, de forma absoluta; são elas perdição e vida. Os termos gregos mostram essa diferença, pois trata de uma palavra cuja raiz vem de destruidor, Apoliom (Satanás).
A segunda, vem do termo que significa vida e num sentido absoluto e sem fim, o tipo de vida do próprio Deus, o Espírito. Cabe ressaltar o contexto em que esses versículos foram citados por Jesus, pois estava ensinando o seu povo, os judeus.
Por isso, ele disse que são poucos os que a encontram, pois sabia que eles o rejeitariam e foi isso que o pecado fez, corrompeu de tal forma os seres humanos que aqueles que, primeiramente pertenciam a Deus e receberam as palavras de Deus e de quem deriva os patriarcas e profetas, até mesmo de quem vem a linhagem humana de Cristo Jesus, tornaram-se os seus perseguidores cruéis.
“o povo de Israel. Deles é a adoção de filhos; deles são a glória divina, as alianças, a concessão da Lei, a adoração no templo e as promessas. Deles são os patriarcas, e a partir deles se traça a linhagem humana de Cristo, que é Deus acima de todos, bendito para sempre! Amém. Isaías exclama com relação a Israel: “Embora o número dos israelitas seja como a areia do mar, apenas o remanescente será salvo.” Romanos 9:4-5, 27 NVI
“Porque vocês, irmãos, tornaram-se imitadores das igrejas de Deus em Cristo Jesus que estão na Judeia. Vocês sofreram da parte dos seus próprios conterrâneos as mesmas coisas que aquelas igrejas sofreram da parte dos judeus, que mataram o Senhor Jesus e os profetas, e também nos perseguiram. Eles desagradam a Deus e são hostis a todos, esforçando-se para nos impedir que falemos aos gentios, e estes sejam salvos. Dessa forma, continuam acumulando seus pecados. Sobre eles, finalmente, veio a ira.” 1 Tessalonicenses 2:14-16
(…)