O que chamamos Trindade (Parte 4)

- Pegue sua Bíblia e vamos conhecer o Senhor Jesus Cristo em Sua Palavra.
- Bíblia online, via aplicativo ou web: YouVersion
Mas para que isso fosse possível nessa dimensão física era necessário os requisitos próprios como matéria, tempo e espaço; e assim foi que Deus fez, através do seu sopro decodificado em palavras de ação ou o que chamamos verbo.
Assim, aquele que é a Palavra (Verbo), estava com Deus (saía de sua boca, vinha de si), era Deus (Espírito). “O Espírito dá vida; a carne não produz nada que se aproveite. As palavras que eu disse são espírito e vida.” Jo 6:63 NVI.
Jesus também disse:
““Nenhuma árvore boa dá fruto ruim, nenhuma árvore ruim dá fruto bom. Toda árvore é reconhecida por seus frutos. Ninguém colhe figos de espinheiros, nem uvas de ervas daninhas. O homem bom tira coisas boas do bom tesouro que está em seu coração, e o homem mau tira coisas más do mal que está em seu coração, porque a sua boca fala do que está cheio o coração.” Lucas 6:43-45 NVI
O invisível (espírito) veio a ser carne, matéria terrena, sujeita às leis dessa dimensão que foi corrompida pelo espírito das trevas e da morte, para reconciliar ou trazer de volta a harmonia para os devidos lugares. Exemplo: “O Senhor comandou o dilúvio, mostrou que é o Rei da Criação; sim, o Senhor é o Rei eterno.” Sl 29:10 NBV-P.
O texto de Colossenses diz nos céus, significa os planos acima da terra nas três partes, o céu das nuvens, dos pássaros, o lugar dos planetas e do exército dos céus e o invisível aos homens. As coisas visíveis e invisíveis (Hb 11:3).
Assim, era ele aqui no mundo, o único da espécie do Pai, o Unigênito Filho da Luz. Ele foi prometido como Emanuel e cumprido a profecia, veio a ser o Salvador do mundo, Jesus (a semente dá de acordo com a sua espécie, Gn 1:11).
“Falando novamente ao povo, Jesus disse: “Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida”.” João 8:12 NVI
Ele falava do Espírito.