O último Adão é muito superior ao primeiro (Parte 1)

- Pegue sua Bíblia e vamos conhecer o Senhor Jesus Cristo em Sua Palavra.
- Bíblia online, via app ou web: YouVersion
“Então o Senhor Deus formou o homem do pó da terra e soprou em suas narinas o fôlego de vida, e o homem se tornou um ser vivente. Ora, o Senhor Deus tinha plantado um jardim no Éden, para os lados do leste, e ali colocou o homem que formara. Então o Senhor Deus fez nascer do solo todo tipo de árvores agradáveis aos olhos e boas para alimento. E no meio do jardim estavam a árvore da vida e a árvore do conhecimento do bem e do mal.”
Gênesis 2:7-9 NVI
“Então Jesus foi levado pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo Diabo. Depois de jejuar quarenta dias e quarenta noites, teve fome. O tentador aproximou-se dele e disse: “Se és o Filho de Deus, manda que estas pedras se transformem em pães”. Jesus respondeu: “Está escrito: ‘Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus’”.”
Mateus 4:1-4
Uma comparação entre a figura e a verdadeira substância, ou o primeiro Adão e o último, Jesus Cristo. O primeiro estava num jardim que é exatamente o oposto de deserto e estava suprido de tudo que necessitava em abundância.
O Adão natural não pode sequer alegar motivo de solidão, pois estava em companhia da sua mulher que era literalmente parte dele.
Já o Adão celestial não tinha ninguém, por companhia como dizem, nenhuma alma viva, a não ser o próprio Espírito. Ao primeiro Adão, Deus advertiu:
“E o Senhor Deus ordenou ao homem: “Coma livremente de qualquer árvore do jardim, mas não coma da árvore do conhecimento do bem e do mal, porque no dia em que dela comer, certamente você morrerá”.” Gênesis 2:16-17
(…)