Tesouro das Escrituras – O pecado imperdoável é o único que não podemos cometer (Parte 3)

- Pegue sua Bíblia e vamos conhecer o Senhor Jesus Cristo em Sua Palavra.
- Bíblia online, via app ou web: YouVersion
E que coisas boas! O Espírito Santo! Respectivamente às citações acima. Qualquer que receber o senhorio do Filho de Deus, Jesus Cristo, também recebe, juntamente com o perdão dos pecados, a vida eterna. Esta, é o novo ser nascido da semente divina e incorruptível, Jesus e esse ser é selado com o selo de procedência do Pai (Jo 6:27), que é o Espírito Santo:
“Quando vocês ouviram e creram na palavra da verdade, o evangelho que os salvou, vocês foram selados em Cristo com o Espírito Santo da promessa, que é a garantia da nossa herança até a redenção daqueles que pertencem a Deus, para o louvor da sua glória.”
Efésios 1:13-14 NVI
Então, se Satanás sendo a própria personificação do mal não pode estar dividido contra si mesmo e como poderia o Espírito Santo que é o Espírito da Verdade, de Deus negar a si mesmo? Logo, se é por iniciativa de Deus que estamos em Cristo (1Co 1:30), como poderia essa blasfêmia?
Pois é o próprio Espírito Santo que convence o homem pecador de quem ele é e a necessidade do Salvador (Jesus) e isso está escrito em Jo 16:8-9. E, então, dá-lhe o poder de confessar que Jesus é Senhor (1Co 12:3).
Por isso, Jesus falou sobre confessar e negá-lo. É sobre a salvação de Deus aos homens. Veja que os demônios reconheciam quem Jesus era (Mc 3:11), mas não o confessam como Senhor, embora saibam que Deus existe e é um só e o temem (Tg 2:19) não estão subordinados a ele, pelo contrário!
E ainda temos que a palavra usada por Jesus em Lc 12:8, do início é a mesma que o apóstolo Paulo usou em Rm 10:9, que é a famosa confissão para a salvação. É a palavra grega homologeo. E a outra, para negar, rejeitar ou recusar, é arneomai, usada também por Paulo em 2Tm 2:12-13.
Então, a única forma de cometer o pecado imperdoável é recusar a dádiva da salvação de Deus e se oferecer como servo de outro senhor, à saber, Satanás. Pois sabemos que os ídolos nada são (1Co 10:19-20), a não ser subterfúgios do Maligno (demônios) para atrair e enredar os ímpios ou incrédulos para a perdição eterna. Veja 1Jo 5:16,21.
O Espírito da Verdade não vai endossar uma mentira e como está escrito: “O firme fundamento de Deus permanece inabalável e selado com esta inscrição: “O Senhor conhece quem lhe pertence”” (2Tm 2:19). Quem pode enganar a Deus?