Tesouro das Escrituras – O pecado imperdoável é o único que não podemos cometer (Parte 2)

- Pegue sua Bíblia e vamos conhecer o Senhor Jesus Cristo em Sua Palavra.
- Bíblia online, via app ou web: YouVersion
Jesus estava expulsando demônios das pessoas e os fariseus e mestres da Lei diziam que era por Belzebu, o príncipe dos demônios. Então, Jesus expõe em sua defesa algumas coisas como: Pode Satanás se opor a si mesmo e não se destruir?
Estava mostrando que haviam dois reinos espirituais nesse mundo, o da luz e o das trevas. E foi exatamente o que ele veio expor claramente. E aqueles homens que deveriam estar felizes com a libertação dos cativos, estavam deliberadamente se opondo, criticando e acusando o Senhor Jesus de pertencer ao reino das trevas. Quando ele só fazia o bem?
Quem poderia estar por trás daquelas atitudes tão contraditórias? A quem interessava aquela divisão entre as pessoas? Jesus conhecia os seus pensamentos e sabia o que estava no oculto dos seus corações endurecidos (Jo 8:44).
Assim, aquele que era contrário à Cristo e buscava espalhar as ovelhas ao invés de juntá-las, era o inimigo de nossas almas, o Diabo (1Pe 5:8) que não estava satisfeito com aquele que estava desfazendo as suas obras malditas (1Jo 3:8).
Aqueles homens não haviam nascido de novo (ninguém, até a morte e ressurreição de Cristo) e por isso, não podiam reconhecer o Espírito da Verdade, pois todos os que não foram regenerados estão sob o domínio do Maligno (Ef 2:1-2; 1Jo 5:19). Logo, como o próprio Jesus disse, ninguém pode entrar no Reino de Deus se dele não nascer.
Por isso, ele afirma no relato de Mateus que toda árvore é conhecida por seu fruto e isso é desde o Gn 1:11-12, e por isso, ele os chama de raça de víboras, que destilavam o veneno que está no coração. Assim como é com o homem que sendo bom tira boas coisas do seu bom tesouro do coração, mas que sendo mau, como poderia dizer ou fazer coisas boas?
E se alguém que sendo mau (todos os seres humanos) de acordo com Mt 7:11 e Lc 11:13 “Se vocês, apesar de serem maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai de vocês, que está nos céus, dará coisas boas aos que lhe pedirem!”
(…)