Garantia de valor eterno

- Pegue sua Bíblia e vamos conhecer o Senhor Jesus Cristo em Sua Palavra.
- Bíblia online, via app ou web: YouVersion
Deus garante que todo joelho se dobrará e toda língua dará louvores a Ele; (Rm 14:11 ARA)
Deus deu o nome de Jesus Cristo que podemos traduzir como Salvação Ungida por Deus. Ele era uma semente solitária no mundo, pois era o Unigênito do Pai (Jo 1:14), ou seja, único do tipo ou espécie de Deus que é Espírito (Jo 4:24). Ele disse que precisava morrer e germinar porque era a semente incorruptível (1Pe 1:23) do Reino de Deus (Jo 12:24). Foi para isso, estar conosco que ele veio do céu, como previu as escrituras: “Por isso o Senhor mesmo dará a vocês um sinal: a virgem ficará grávida, dará à luz um filho e o chamará Emanuel.” (Is 7:14)
Isso aconteceu como está escrito “ele cumpriu para nós, seus filhos, ressuscitando Jesus, como está escrito em Salmos 2: “ ‘Tu és meu filho; eu hoje te gerei’” At 13:33 NVI. E em Hb 1:5 dá testemunho disso. Em sequência, Hb 2:9-13, diz que veio a ser o Primogênito ou primeiro de muitos irmãos. O seu NOME Jesus (Salvação) eterna, o verdadeiro descanso (Hb 4:10) para as almas cansadas e sobrecarregadas que buscam refúgio n’Ele, acharão (Mt 11:28-30).
Esse NOME (SALVAÇÃO) foi gerado na ressurreição e o fez acima de todo o nome, como está escrito: “tornando-se tão superior aos anjos quanto o nome que herdou é superior ao deles” (Hb 1:4), a Ele todo joelho se dobrará e toda língua declare que Ele é Senhor para a glória do Pai. Isso será no céu, na terra e até embaixo da terra, ou seja, até os que não foram salvos hão de reconhecer essa verdade; (Fp 2:9-11 NVT). Em outras palavras não existe bons dons ou dádivas que não sejam dadas pelo Espírito Santo: “Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação” (Tg 1:17).
Portanto, só por intermédio do mesmo Espírito é que se pode falar que Jesus Cristo é Senhor (1Co 12:3), mesmo que o Espírito Santo não habite nessa pessoa que fez tal declaração, é o próprio Pai do Senhor Jesus Cristo que ajuda essa alma a crer no seu coração e declarar com a sua boca (Rm 10:8-10). Pois é um reconhecimento de que Jesus é o Cristo, o Ungido de Deus que foi ressuscitado dos mortos para dar a vida eterna ao que invocar o seu nome (Jl 2:32); o espírito daquele que é contrário ao Filho, anti Cristo nega a Cristo e jamais admitiria que Ele é Senhor (para si), uma vez que são os dois reinos espirituais que operam no mundo (Cl 1:13). A confusão consiste em que uma coisa é falar acerca da existência de Jesus Cristo, onde a própria história da humanidade está dividida entre Antes e Depois de Cristo e outra coisa é receber a salvação (Jesus) , a troca de senhor e assim o Espírito Santo, que é a essência do Filho e do Pai, Deus (Jo 2:24). Uma coisa é crer que Deus existe, pois até os demônios creem e tremem (Tg 2:19); outra coisa é crer no coração que Deus existe e faz d’Ele o seu Deus! (Rm 10:10).
Uma coisa é Deus que é amor e deseja que todos sejam salvos, outra coisa é, todos receberem Jesus Cristo como Senhor e Salvador de suas vidas e assim serem salvos. Pois conforme está escrito em 2Ts 3:2: “A fé não é de todos” (NVI, ARC), pois não creem na mensagem (NTLH), na palavra (NBV), no Senhor (VFL), em Deus (BLT). Jesus veio ao mundo para salvar a todos os que crerem de verdade e não por emoção passageira! Mas os homens amaram as trevas e não a luz, porque as suas obras eram más (Jo 3:19). Preferiram a aprovação dos homens que a de Deus (Jo 12:43).
A Bíblia interpreta ela própria.