O testemunho eterno do Filho (Parte 1)

- Pegue sua Bíblia e vamos conhecer o Senhor Jesus Cristo em Sua Palavra.
- Bíblia online, via app ou web: YouVersion
““Contudo, não pensem que eu os acusarei perante o Pai. Quem os acusa é Moisés, em quem estão as suas esperanças. Se vocês cressem em Moisés, creriam em mim, pois ele escreveu a meu respeito. Visto, porém, que não creem no que ele escreveu, como crerão no que eu digo?””
João 5:45-47 NVI
O que o Senhor Jesus está afirmando é que aqueles homens que o perseguiam por ele estar realizando curas milagrosas em dias de sábados, o fazia porque a palavra de Deus não habitava neles (v.38). E por isso, não criam n’Ele.
Claro que até aquele momento, ninguém ainda havia nascido de novo, mas se eles cressem em Cristo veriam a glória de Deus que estava diante deles, e Ele e o Pai viriam e fariam morada neles (Jo 14:23).
Mas eles ficavam com a forma da Lei, porém, rejeitavam a essência. Não conseguiam ver o bem quando veio (Jr 17:6), Deus conosco, o Emanuel (Is 7:14) e só conseguiam criticar e fazer oposição (Lc 11:23).
Veja, que Ele diz, “Se vocês cressem em Moisés” era a condição para crer n’Ele como consequência disso. Porque foi sobre Ele que Moisés falou; esses homens guardavam a letra, mas não conheciam nem buscavam conhecer a Deus.
“O Senhor, o seu Deus, levantará do meio de seus próprios irmãos um profeta como eu; ouçam-no. Pois foi isso que pediram ao Senhor, o seu Deus, em Horebe, no dia em que se reuniram, quando disseram: ‘Não queremos ouvir a voz do Senhor, do nosso Deus, nem ver o seu grande fogo, senão morreremos!’ “O Senhor me disse: ‘Eles têm razão! Levantarei do meio dos seus irmãos um profeta como você; porei minhas palavras na sua boca, e ele dirá a vocês tudo o que eu lhe ordenar. Se alguém não ouvir as minhas palavras, que o profeta falará em meu nome, eu mesmo lhe pedirei contas.”
Deuteronômio 18:15-19 NVI
(…)