O amor que transcende a eternidade (Parte 1)

- Pegue sua Bíblia e vamos conhecer o Senhor Jesus Cristo em Sua Palavra.
- Bíblia online, via app ou web: YouVersion
“Então Jesus os chamou e lhes falou por parábolas: “Como pode Satanás expulsar Satanás? Se um reino estiver dividido contra si mesmo, não poderá subsistir.”
Mc 3:23-24
Antes de Cristo vir a esse mundo não havia real divisão porque o império das trevas era dominante. Isso porque o espírito que passou a governar as almas dos homens era das trevas, Satanás e os seus. Se não fosse assim Jesus não teria dito com as suas palavras, conforme está escrito:
“Todos os que vieram antes de mim eram ladrões e assaltantes, mas as ovelhas não os ouviram.” Jo 10:8.
Aliás, esse capítulo é fantástico, se prestar atenção. Quem entrou no mundo de forma invasiva, personificado de serpente no jardim do Éden, enganou a mulher e roubou a autoridade dos seres humanos? Ele não nasceu nesse mundo, de forma natural ou legítima conforme Deus estabeleceu, através da mulher. E ainda se autodenomina dono do mundo (Lc 4:6).
Jesus diz que: “Ele chama suas ovelhas pelo nome e as conduz para fora” (v.3). Fora de onde? Para fora do império das trevas, da morte para a vida (1Pe 2:9; Cl 1:13). Mas não a mesma vida perene de antes onde o Maligno tinha o domínio.
“Eu lhes dou a vida eterna, e elas jamais perecerão; ninguém as poderá arrancar da minha mão.” (v.28).
Agora o mundo está dividido, tanto na esfera física quanto espiritual. Por isso, as batalhas, nação contra nação e reino contra reino. Quem lê, entenda.
Todos que vieram antes de Cristo eram ladrões e assaltantes, mas as pessoas não os ouviram porque são físicos e aqueles, espíritos. Não os viram porque são como o vento (Jo 3:8), não sabem de onde vêm nem para onde vão. Elas, como ovelhas indefesas foram desgarradas ou dispersadas (v.12 e 1Pe 2:25; Is 53:7-8).
Voltando ao verso inicial, Jesus continua dizendo que são as forças contrárias que se opõem e não as iguais. Ainda que pareça no mundo, onde estão em constante oposição. Na verdade, é parte das estratégias do ladrão, desde a queda, roubar, matar e destruir (v.10a).
(…)