O filho permanece na família para sempre (Parte 1)

- Pegue sua Bíblia e vamos conhecer o Senhor Jesus Cristo em Sua Palavra.
- Bíblia online, via aplicativo ou web: YouVersion
“Então Jesus disse aos seus discípulos: “Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a sua vida por minha causa, a encontrará. Pois, que adiantará ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou, o que o homem poderá dar em troca de sua alma?”
Mateus 16:24-26 NVI
O Senhor está dizendo que aquele que quer seguir a ele como o Guia ou Pastor de sua alma, para conduzi-lo à salvação eterna, vai ter que negar à própria vontade, pois a vontade da alma foi corrompida desde a Queda do Homem Adão.
Uma vez que ela está atada ao corpo, cuja matéria (o pó) está irremediavelmente afetada, ao ponto de até mesmo o próprio sangue ser o grande responsável pela carga e transmitir muitas doenças genéticas. O sangue é a vida da carne e essa “vida” está comprometida com a morte.
A Bíblia diz que após Deus fazer manualmente o corpo humano, ele soprou uma centelha de vida do seu Espírito e o homem se tornou alma vivente. Em outras palavras a alma foi feita para viver neste mundo num corpo físico.
Mas devido à Queda essa estrutura foi afetada e a mentalidade da carne (natureza humana), está deturpada, corrompida, pois nasceu no mundo e escrava do pecado (Rm 7:14); isso resulta em morte e não pode agradar a Deus (Rm 8:5-8).
“Sei que sou pecador desde que nasci; sim, desde que me concebeu minha mãe.” Salmos 51:5 NVI
(…)