Testemunhas reais eternamente (Parte 4)
- Pegue sua Bíblia e vamos conhecer o Senhor Jesus Cristo em Sua Palavra.
- Bíblia online, via aplicativo ou web: YouVersion
“Aba, Pai”, o Espírito de Filiação
Então, por esse espírito recebido clamamos Aba, Pai. Como está escrito também em Gálatas:
“E, para mostrar que vocês são seus filhos, Deus enviou o Espírito do seu Filho ao nosso coração, o Espírito que exclama: “Pai, meu Pai.”” 4:6 NTLH
Em outras palavras, só por causa desse Espírito (quando não fazemos a separação entre Deus e o homem, usa-se E para denotar a união de espírito, Pai e Filho) é que podemos chamar Deus de Pai, o mesmo do nosso Senhor Jesus Cristo, porque agora somos irmãos.
O Espírito Santo: Vida Eterna e Guia para a Verdade
Esse Espírito é a vida eterna (1Jo 5:11-12), cujo testemunho está em nós pelo selo do Espírito Santo, o Espírito da Verdade, pois Jesus disse:
“Respondeu Jesus: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.” João 14:6 NVI
E pelo Espírito Santo somos guiados em toda a verdade (Jo 16:13).
O Guia Paterno, Deus, e a Natureza do Espírito
Verdadeiramente, como um pai guiando seus filhos no Caminho que devem andar: “porque todos que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus” (Rm 8:14). Deus é Espírito e por isso, pode guiar perfeitamente a sua própria natureza que jamais lhe trairá (Is 63:8), ao contrário das almas que são voláteis e apegadas às coisas do mundo. Elas são os filhos adotivos, pois já havia nascido antes de receber a Salvação.
O Revestimento da alma pelo Espírito e a vida plena
É a alma que será revestida completamente pelo Espírito que é a própria vida, pois veio do Autor da vida (At 3:15), como Paulo escreveu:
“Pois nós, os que estamos neste tabernáculo, gememos angustiados, não por querermos ser despidos, mas revestidos, para que o mortal seja absorvido pela vida. Ora, foi o próprio Deus quem nos preparou para isto, dando-nos o penhor do Espírito.” 2 Coríntios 5:4-5 NAA
[CONTINUA na PARTE 5]