777, A REVELAÇÃO DE CRISTO E SUA NOIVA (Parte 1)

- Pegue sua Bíblia e vamos conhecer ao Senhor Jesus Cristo em Sua Palavra.
- Bíblia online, via aplicativo ou web: YouVersion
Quer entender Apocalipse 12? Prepare-se para 7 partes de exploração profunda em 777, A Revelação de Cristo e Sua Noiva (Parte 1)! Exploraremos o profundo significado da mulher, das dores de parto e da batalha espiritual descrita. Compreenda o papel da Igreja como Noiva de Cristo, a atuação do Espírito Santo e a diferença entre Teknon e Huios para sua transformação!
Continue no estudo bíblico “777, A REVELAÇÃO DE CRISTO E SUA NOIVA (Parte 1)” para aprofundar seu entendimento:
“E um sinal grande foi visto no céu, uma mulher vestida do sol, e a lua debaixo dos pés dela e sobre a cabeça dela uma coroa de doze estrelas e tendo no ventre (estando grávida), e grita sentido DORES DE PARTO e sentindo tormentos para dar à luz. E foi visto outro sinal no céu, e eis um grande dragão, vermelho, tendo sete cabeças e dez chifres e sobre as cabeças dele sete diademas, e a cauda dele ARRASTA a terça parte das estrelas do céu e jogou as mesmas para a terra. E o dragão parou diante da mulher que iria dar à luz, para que, quando desse à luz, devorasse o FILHO dela. E deu à luz um FILHO VARÃO, o qual vai reger todas as nações com cetro de ferro. E foi ARREBATADO o FILHO dela para Deus e para o trono dele. E a mulher FUGIU para o deserto, onde tem ali LUGAR PREPARADO POR DEUS, para que ali alimentem a ela por mil duzentos e sessenta dias.”
Apocalipse 12:1-6 NTG
Desvendando o Sinal da Mulher em Apocalipse 12
Sobre esse sinal extraordinário da mulher (v.1) tem toda a explicação detalhada no livro Os Nascidos, de forma clara. Assim, seguiremos adiante por ter muitas coisas a serem elucidadas aqui. A palavra grega para dores de parto é ōdinō (vem de ōdin, dor, tristeza, angústia que é usada em 1Ts 5:3), enquanto ōdinō em Rm 8:22, Gl 4:19, 27 e Ct 8:5. Nos versículos de Gálatas (27) bem como aqui, refere-se à igreja, é espiritual, assim como o apóstolo Paulo usou para suas angústias quanto aos novos nascidos ou filhos espirituais, mesmo sentido.
As Dores de Parto e a Analogia Espiritual
O Senhor Jesus usou a mesma analogia da mulher que está prestes à dá à luz, em Jo 16:21, mostrando que Deus deixa a sua sabedoria expressa em toda a criação, ocultando nelas as coisas espirituais. E que à semelhança disso viria a nova era, dos nascidos do Espírito, cuja alegria ninguém poderia tirar-lhes, nem mesmo a morte, pelo contrário. Ao refletir sobre esses dois sinais que estão sendo narrados no texto base de Apocalipse, veremos que o mundo jaz no maligno, conforme 1Jo 5:19 e isso se deu desde a Queda de Adão e Eva, porém, antes de Cristo não havia discernimento espiritual, pela ausência efetiva da verdadeira luz no mundo.
A Nova Era e o Ministério do Espírito Santo
Assim, que, quando Jesus veio ao mundo e cumpriu a obra que o Pai lhe deu, ele estabeleceu o início da nova era a partir da cruz e culminando no derramamento do Espírito Santo sobre a humanidade. Em outras palavras, estava inaugurado o ministério do Espírito e o surgimento da igreja, o corpo de Cristo, formado por muitos membros, como está escrito em Ef 4. Isso é de forma espiritual, mas que está prestes a ser manifesto no tempo devido.
A Igreja, Noiva de Cristo e Mãe dos Filhos Espirituais (Huios)
Por isso, a igreja é chamada a noiva de Cristo, e também a mulher que dará à luz o filho (Huios, grego) espiritual que é formado em sua plenitude dos muitos filhos (Teknon), meninos e meninas no natural. Enquanto no espiritual é huios por não ter essa classificação de gêneros, como por exemplo: filho do homem (Jesus, o Messias); filhos espirituais (de Deus ou do Maligno); filhos da ressurreição; embora Huios possa ser usado para o natural, mas não no feminino, pois representa a universalidade.
Teknon e Huios: Distinções Essenciais na Dimensão Espiritual
Isso significa que enquanto ainda estamos no processo de metamorfose nesta vida, a palavra geralmente usada no grego é Teknon, pois significa um filho gerado, criança, filho ou filha. Mas depois que se completar as fases necessárias, então será apenas Huios, cumprindo o que Jesus disse em Lc 20:36 sobre os filhos de Deus, filhos da ressurreição que são como os anjos, porque espírito não tem gênero. Essa diferença é necessária para fazermos a distinção correta entre os seres e as dimensões.
[CONTINUA: 777, A REVELAÇÃO DE CRISTO E SUA NOIVA (Parte 2)]