Dívidas impagáveis e Amor incalculável

- Pegue sua Bíblia e vamos conhecer o Senhor Jesus Cristo em Sua Palavra.
- Bíblia online, via app ou web: YouVersion
“Eis que todas as almas são minhas; como a alma do pai, também a alma do filho é minha; a alma que pecar, essa morrerá.“
Ezequiel 18:4 ARC
Os ladrões crucificados ao lado de Jesus estavam pagando pelos seus crimes, mas apenas os que foram sentenciados ali, segundo às leis dos homens.
“Cristo também sofreu. Ele morreu uma vez pelos pecados, o justo pelos pecadores, para levar-nos a Deus. Foi morto fisicamente e tornou a viver pelo Espírito.”
1 Pedro 3:18 OL
E os demais que não foram expostos e todos os pecados desde seus nascimentos? Quantas vezes eles teriam que ter morrido para saldar essa dívida?
“E assim como está determinado que os seres humanos morram uma só vez e depois sejam julgados por Deus, da mesma forma, também Cristo morreu uma só vez, oferecendo-se a si mesmo em sacrifício pelos pecados de muitos. E virá de novo, não para tratar do pecado, mas para trazer salvação a todos aqueles que ansiosamente esperam por ele.”
Hebreus 9:27-28 OL
Pois o que ninguém imaginou nem os seres espirituais é que Jesus não era uma mera alma vivente. Era o Cordeiro Santo que tira o pecado do mundo (Jo 1:29). E eles estavam fazendo exatamente o que as Escrituras previram:
“A este que vos foi entregue pelo determinado conselho e presciência de Deus, tomando-o vós, o crucificastes e matastes pelas mãos de injustos;”
Atos 2:23 ARC
Ele recebeu sua humanidade por gestação, de Maria e sua linhagem humana a semente da mulher, Gn 3:15. Deus foi literal.
E a filiação paterna por adoção assim também nós, em nossa parte humana somos adotados por seu verdadeiro Aba, que é Espírito.
E a espiritual foi gerada da semente divina. Deus é perfeito!
Teve um corpo físico imaculado e uma alma pura para ser a oferta pelos pecadores como alma vivente.
“Perdemo-nos como ovelhas tresmalhadas! Deixámos o caminho certo para seguir a nossa própria via. Contudo, o Senhor fez cair sobre ele os pecados e a culpa de cada um de nós. Foi oprimido e afligido, contudo, não abriu a sua boca. Foi levado como uma ovelha para o matadouro e assim como o cordeiro se mantém mudo diante dos que o tosquiam também ele não abriu a sua boca. Após a prisão e o julgamento levaram-no então para a morte. Mas, afinal, quem de entre o povo, naquele dia, se deu conta de que era pelos pecados deles que ia morrer, que estava a sofrer o castigo que deviam eles ter suportado? Foi sepultado como um criminoso; puseram-no no túmulo de um rico. A verdade é que ele nunca cometeu pecado e nunca enganou ninguém. Contudo, foi o bom plano do Senhor que ele fosse moído e cheio de aflições. Mas quando a sua alma for oferecida por expiação do pecado, então terá uma multidão de filhos, uma posteridade imensa. Tornará a viver e os planos do Senhor hão de prosperar nas suas mãos. “E quando vir que tudo isso foi realizado através da angústia da sua alma, verá a luz e ficará satisfeito. Por causa de tudo por que passou, o meu Servo justo fará com que muitos sejam considerados justos perante Deus, visto que levará todos os seus pecados.”
Isaías 53:6-11 OL
Enquanto seu Espírito estava com o Pai no lugar de origem, até que todo o inscrito de dívidas fosse completamente preenchido com todas as faltas cometidas desde o Éden.
“Estando mortos devido às transgressões e à incircuncisão da vossa natureza pecaminosa, Deus deu-vos uma nova vida juntamente com Cristo, perdoando-vos todos os pecados. O nosso cadastro, que nos servia de acusação, foi como que apagado, com todo o rol das nossas transgressões da Lei de Deus, e foi pregado na cruz. Ali forças e poderes foram despojados e denunciados perante o mundo inteiro. Cristo, por si mesmo, triunfou sobre eles.”
Colossenses 2:13-15 OL