A humilhação e exaltação de Cristo (Parte 3)

- Pegue sua Bíblia e vamos conhecer o Senhor Jesus Cristo em Sua Palavra.
- Bíblia online, via aplicativo ou web: YouVersion
De semelhante modo está escrito em Hb: “Quando Deus fez a promessa a Abraão, jurou por si mesmo, visto não ter outro maior por quem jurar,” 6:13 A21. Do mesmo modo não havia ninguém superior ao Filho de Deus. E essa foi a acusação que os fariseus e mestres da Lei levantaram contra Jesus.
“Mas os judeus lhe responderam: Nós temos uma lei, e de acordo com essa lei ele deve morrer, pois declarou-se Filho de Deus.” João 19:7 A21
Portanto, a alegação de Jesus era legítima e para que tudo fosse cumprido conforme descrito na própria palavra, Jesus o Cristo, humilhou-se a si mesmo, ou seja, ele existindo em forma de Deus (Espírito), veio em forma de homem (carne) e se submeteu debaixo da sua própria autoridade em cada detalhe, ainda que fosse Deus (Jo 1:1), não usou de nenhum requisito que qualquer ser humano não pudesse, a não ser o que era o motivo dele estar nessa forma.
Ele nunca pecou. E não usou o seu poder divino para burlar nenhuma das leis que ele mesmo criou para essa dimensão. Ele era exatamente como qualquer homem em sua estrutura física, mas sem jamais ter dado ocasião para a carne, cuja matéria é o pó da terra e está sujeita ao pecado pelos impulsos, inflamado por Satanás que sabe como usar cada um, contra o próprio homem.
“Já não falarei muito convosco, porque se aproxima o príncipe deste mundo e nada tem em mim. Mas é para que o mundo saiba que eu amo o Pai e que faço como o Pai me mandou. Levantai-vos, vamo-nos daqui.” João 14:30-31 ARC
Esse foi o lindo testemunho que o nosso Senhor Jesus Cristo deu no seu tempo aqui na terra. O apóstolo Paulo falou sobre isso em 1Tm 6:13-14 e Pedro também nos deu a conhecer o processo pelo qual nosso Senhor passou em nosso favor que como um verdadeiro líder, deu o exemplo:
“Portanto, humilhai-vos sob a poderosa mão de Deus, para que ele a seu tempo vos exalte,” 1 Pedro 5:6 A21