Tesouro das Escrituras – O pecado imperdoável é o único que não podemos cometer (Parte 1)

- Pegue sua Bíblia e vamos conhecer o Senhor Jesus Cristo em Sua Palavra.
- Bíblia online, via app ou web: YouVersion
“Eu asseguro que todos os pecados e blasfêmias dos homens lhes serão perdoados, mas quem blasfemar contra o Espírito Santo nunca terá perdão: é culpado de pecado eterno”.”
Marcos 3:28-29 NVI
No evangelho de Lucas está escrito sobre esse mesmo assunto com um detalhe a mais que iremos juntar, assim como o de Mateus; esses três são sinóticos por essa singularidade.
““Eu digo a vocês: Quem me confessar diante dos homens, também o Filho do homem o confessará diante dos anjos de Deus. Mas aquele que me negar diante dos homens será negado diante dos anjos de Deus. Todo aquele que disser uma palavra contra o Filho do homem será perdoado, mas quem blasfemar contra o Espírito Santo não será perdoado.”
Lucas 12:8-10 NVI
““Aquele que não está comigo está contra mim; e aquele que comigo não ajunta espalha. Por esse motivo eu digo a vocês: Todo pecado e blasfêmia serão perdoados aos homens, mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada. Todo aquele que disser uma palavra contra o Filho do homem será perdoado, mas quem falar contra o Espírito Santo não será perdoado, nem nesta era nem na que há de vir. “Considerem: Uma árvore boa dá fruto bom, e uma árvore ruim dá fruto ruim, pois uma árvore é conhecida por seu fruto. Raça de víboras, como podem vocês, que são maus, dizer coisas boas? Pois a boca fala do que está cheio o coração. O homem bom do seu bom tesouro tira coisas boas, e o homem mau do seu mau tesouro tira coisas más.”
Mateus 12:30-35 NVI
Jesus disse que TODOS os pecados dos homens serão perdoados, inclusive os cometidos contra ele; e é por isso que ele é a oferta pelos pecadores de todo o mundo (1Jo 2:2; Rm 3:23-25), a partir do momento que uma pessoa recebe Jesus como seu Senhor, todos os seus pecados estão perdoados.
Então, esse já não é pecador, mas justiça de Deus em Cristo Jesus (2Co 5:21). Todavia, aquele que insultar o Espírito Santo será culpado de pecado eterno. Esse é o único pecado que um verdadeiro filho de Deus não pode cometer, por alguns motivos e vamos explicar.
(…)